Governo do Amazonas entrega equipamentos na área de Saúde para os municípios

O Governo do Estado entrega novos equipamentos para reforçar a infraestrutura de saúde dos 61 municípios do Estado do Amazonas. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus.

 

Entre os equipamentos que serão entregues estão aparelhos para controle de glicemia, biombos, esfignomanômetro adulto e infantil, estojos instrumentais com material para suturas e pequenas cirurgias, lanterna clínica, nebulizador, autoclave, longarinas com quatro lugares, condicionadores de ar, balança antropométrica, braçadeiras para injeção, cadeiras de roda, detector de batimento cardio fetal portátil, desfibrilador, estetoscópio, otoscópio, suporte de soro, cama hospitalar, carro de emergência e foco clínico.

 

A secretária de Estado de Saúde (Susam), Mercedes Gomes de Oliveira, explica que os novos equipamentos serão somados aos que já existem nas unidades de saúde no interior do Estado, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Estamos fazendo um esforço para dar aos profissionais da atenção básica dos municípios, melhores condições de trabalho, para que os mesmos possam dar mais resolutividade ao serviço ofertado e assim tratar o problema do paciente, evitando que se agrave ou se torne crônico e mais difícil de tratar”, enfatiza a secretária.

Vigilância

 

O Governo do Estado também entrega equipamentos para o combate e controle às endemias, atividade realizada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Entre os itens estão motocicletas, pulverizadores costais, microscópios, termonebulizadores e escadas de alumínio.

“Esses equipamentos serão utilizados pelas equipes que trabalham no combate e controle às endemias nos municípios do interior do Estado. São profissionais que trabalham para combater malária, dengue e outras doenças que afetam nossas populações do interior”, explica o diretor presidente da FVS, Bernardino Albuquerque.

(81)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}