Início AMAZONAS SEINFRA INICIA CONSTRUÇÃO DE SEIS PONTES EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
SEINFRA INICIA CONSTRUÇÃO DE SEIS PONTES EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

SEINFRA INICIA CONSTRUÇÃO DE SEIS PONTES EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

12
0

O Governo do Amazonas está construindo, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), seis pontes no Ramal da Morena, na zona rural do município de Presidente Figueiredo, distante 117 km de Manaus em linha reta.

Com investimento de R$ 2.087.864,78, a obra está sob a responsabilidade da construtora Itacol Com. de Serviços de Materiais de Construção Ltda, vencedora do processo licitatório para a realização desta obra.

Embora em fase inicial, a obra já conta com pelo menos 30% dos serviços completados e estão em andamento no momento as obras de implantação das bases de sustentação em muro de contenção do tipo gabião das pontes dos quilômetros 28 e 29.

“O Ramal da Morena é um do mais importantes de Figueiredo, tanto pela densidade demográfica quanto pela sua produção, razão pela qual o Governo do Amazonas está realizando essa obra essencial para a economia local”, explicou o engenheiro Frank Douglas, que fiscaliza a construção das pontes.

Situado na estrada AM-240, no Distrito da Vila de Balbina, o Ramal da Morena tem na piscicultura a base de sua economia, embora disponha de uma produção hortifrutigranjeira bem diversificada, que abastece o próprio município e a capital, Manaus.

Essa produção é baseada principalmente no cultivo de produtos como mandioca e macaxeira, além de cupuaçu e frutas regionais diversas, como mamão, banana, abacaxi, abacate, laranja, pupunha e melancia.

(12)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *