Comissão aprova projeto de Pauderney que cria Serviço de Retransmissão de Rádio para a Amazônia

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), aprovou nesta quarta-feira (03), o projeto de lei (PL 2802/15), do deputado Pauderney Avelino, que estabelece a criação de Serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) para a Amazônia Legal. “Precisamos possibilitar o acesso ao rádio e seus benefícios às populações dos lugarejos mais longínquos da Amazônia Legal”, argumentou Pauderney.
O parlamentar amazonense lembrou que o sinal de televisão já é levado a boa parte do território. “No entanto, até os dias de hoje, não foi criado ou regulamentado nenhum serviço semelhante para as rádios, o que priva nossa população amazônica do interior do acesso a este importante meio de divulgação de notícias e de lazer”, ponderou.
Segundo Pauderney, a proposta da criação do Serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) na Amazônia Legal vai possibilitar a otimização da infraestrutura já implantada pelas concessionárias de televisão, que poderão utilizar os atuais meios de transmissão para também trafegar os sinais das rádios para o interior.
“Com o advento do sistema digital de rádio será possível trafegar os sinais das emissoras de rádio da Capital para o interior, por meio de satélite, sem maiores custos financeiros. Resgatamos, assim, a função pública e social do rádio, levando informação às populações dos lugarejos mais longínquos da Amazônia Legal”, acrescentou.
O projeto de lei segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e, depois disso, para a sanção presidencial.

(109)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}