Vereador de Manaus Everton Assis destaca importância de convênio de educação da Câmara com o Tribunal de Justiça do Amazonas

Ressaltando a importância do projeto de educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o vereador Everton Assis (DEM), na manhã do dia 8 de Maio, afirmou que o projeto #UmaNovaEscolha é uma ação grandiosa e determinante para nossa sociedade.

A parceria já capacitou 360 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de cursos que proporcionam a formação técnico-profissional.

“Quero dizer que para mim é uma satisfação ver esse projeto ativo, que muda consideravelmente a vida desses jovens e adolescentes e é isso que nós precisamos verdadeiramente, encontrar mecanismos para que se ofereça a esses jovens a oportunidade de se ressocializar, e a minha satisfação é enorme. Entendemos que só o trabalho e a educação podem mudar nossas vidas, então parabéns ao presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, ao presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto e a todos os envolvidos em uma ação tão grandiosa como essa para população”, ressaltou o vereador.

O projeto #UmaNovaEscolha tem a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a lei. Desde a sua implantação 2015, já formou 360 jovens, sendo 120 alunos beneficiados no primeiro ano e 240 jovens no ano passado. Com a renovação, mais 120 adolescentes serão capacitados pelo projeto neste ano.

 

 

Texto: Assessoria do vereador Everton Assis

Foto: Tiago Corrêa – Dircom/CMM

(28)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}