Início AMAZONAS Professora Therezinha Ruiz é madrinha do Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras
Professora Therezinha Ruiz é madrinha do Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras

Professora Therezinha Ruiz é madrinha do Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras

11
0

A vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM) uma das maiores incentivadoras das fanfarras escolares participou neste fim de semana do Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, onde foi convidada para ser madrinha do evento.

A professora Therezinha Ruiz destacou preocupação da Prefeitura de Manaus em oferecer oportunidades de aprendizado para crianças e adolescentes. “O festival permite que os pais tenham contato com esse trabalho desenvolvido nas escolas e possam estimular os filhos que tenham talentos musicais a integrarem os grupos e possam dar continuidade”, afirmou Ruiz.

Na oportunidade houve a distribuição de prêmios e troféus, marcando o retorno das competições envolvendo os grupos musicais representantes de escolas das redes municipal e estadual de ensino. Atualmente, o Amazonas tem cerca de 40 bandas e fanfarras registradas.

A iniciativa é da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com apoio da Cooperativa de Instrutores de Fanfarras e Bandas do Amazonas e Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras.

Nesta primeira edição, o festival teve como madrinha, além da vereadora Therezinha Ruiz, a ex-secretária de Estado de Assistência Social, Marize Mendes, ambas apoiadoras dos movimentos de bandas e fanfarras na cidade, com relevantes ações de formação de jovens músicos na cidade de Manaus.

Em meados de 2004, quando foi secretária de Educação, Therezinha Ruiz assegurou a compra de centenas de instrumentos destinados às fanfarras. Já em 2013, a parlamentar fez a Indicação nº1.854 ao Executivo, que pedia a criação do cargo de instrutor de bandas e fanfarras nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

(11)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}