Deputado Mario Bastos reúne com moradores de Novo Airão

O gabinete itinerante do deputado Mario Bastos (PSD) visitou, o município de Novo Airao e Iranduba, no bairro Novo horizonte e a comunidade Ariaú.

Na ocasião, o deputado conversou com os comunitários, ouvindo as demandas locais e se prontificando encaminha-las aos órgãos estaduais, envolvendo segurança. A falta de policiamento nas ruas e um dos problemas, de acordo com os moradores. A única viatura existente não tem combustível suficiente para fazer a ronda. Essas são algumas das demandas recebidas pelo deputado. Além da precariedade da iluminação pública, com a maioria dos bairros às escuras.

Na área da saúde faltam médicos, medicamentos, exames, ambulância nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atender a população local. A principal reclamação se dá em torno da UBS João Luiz Brasilino, que os populares afirmam que está abandonada pelo poder público.

A educação encontra-se precária, com falta de transportes para levar a merenda escolar e transportar os alunos para escola. Também falta fardamento. A Escola Estadual Danilo de Matos Areosa não tem estrutura para atender estudantes em tempo integral, de acordo com moradores.

Mario Bastos lamentou a ausência de medicamentos para atender a população, criticou a situação da UBS João Luiz Brasilino e prometeu esforços para que seja construído uma passarela beneficiando a população de Ariaú. O parlamentar também formula apelo às autoridades em favor de uma parada obrigatória para uma linha de ônibus já existente e que atende a área e assim resolver problemas referentes à rede de abastecimento de água da localidade.

(12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}