Dep.Abdala Fraxe pede posto de atendimento bancário para Novo Remanso, em reunião com Bradesco

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) solicitou, em reunião com diretores do Banco Bradesco, na manhã de hoje, a instalação de um posto de atendimento bancário na comunidade de Novo Remanso (a 210 quilômetros de Manaus), localizado no município de Itacoatiara.

Conforme o parlamentar, as comunidades de Novo Remanso, Vila de Lindoia e Vila do Engenho concentram 390 produtores rurais e são as maiores produtoras de abacaxis do Estado, juntas elas produzem, por ano, 33 milhões do fruto. A estimativa é de que a safra deste ano seja de 65 milhões de frutos.

“A atividade econômica naquela região é muito forte. Além dos agricultores, há também servidores públicos da prefeitura de Itacoatiara, professores, aposentados e pensionistas, que moram ou trabalham nas comunidades e precisam se deslocar até a sede do município, na agência do Bradesco, para receber os seus salários. Outra realidade é a construção do Terminal Portuário, orçado em R$ 500 milhões, o que irá gerar emprego e renda. Daí a importância de ter um posto da instituição que atenda a localidade”, explicou Fraxe, que oficializou a solicitação, por meio de um requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Os diretores da instituição bancária se comprometeram em analisar o pedido. O gerente regional Leste, Antônio César Lopes, informou que, na próxima semana, irá in loco para checar a possibilidade de instalação de um posto bancário. Segundo ele, o Bradesco fará um estudo de viabilidade econômica, que levará em consideração, entre outros fatores, a movimentação financeira, geração de emprego e renda, comércio local e a logística de transporte. O estudo demora, em média, 60 dias, conforme o gerente.

(34)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}