Início ALEAM Dep.Abdala Fraxe pede posto de atendimento bancário para Novo Remanso, em reunião com Bradesco
Dep.Abdala Fraxe pede posto de atendimento bancário para Novo Remanso, em reunião com Bradesco

Dep.Abdala Fraxe pede posto de atendimento bancário para Novo Remanso, em reunião com Bradesco

23
0

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) solicitou, em reunião com diretores do Banco Bradesco, na manhã de hoje, a instalação de um posto de atendimento bancário na comunidade de Novo Remanso (a 210 quilômetros de Manaus), localizado no município de Itacoatiara.

Conforme o parlamentar, as comunidades de Novo Remanso, Vila de Lindoia e Vila do Engenho concentram 390 produtores rurais e são as maiores produtoras de abacaxis do Estado, juntas elas produzem, por ano, 33 milhões do fruto. A estimativa é de que a safra deste ano seja de 65 milhões de frutos.

“A atividade econômica naquela região é muito forte. Além dos agricultores, há também servidores públicos da prefeitura de Itacoatiara, professores, aposentados e pensionistas, que moram ou trabalham nas comunidades e precisam se deslocar até a sede do município, na agência do Bradesco, para receber os seus salários. Outra realidade é a construção do Terminal Portuário, orçado em R$ 500 milhões, o que irá gerar emprego e renda. Daí a importância de ter um posto da instituição que atenda a localidade”, explicou Fraxe, que oficializou a solicitação, por meio de um requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Os diretores da instituição bancária se comprometeram em analisar o pedido. O gerente regional Leste, Antônio César Lopes, informou que, na próxima semana, irá in loco para checar a possibilidade de instalação de um posto bancário. Segundo ele, o Bradesco fará um estudo de viabilidade econômica, que levará em consideração, entre outros fatores, a movimentação financeira, geração de emprego e renda, comércio local e a logística de transporte. O estudo demora, em média, 60 dias, conforme o gerente.

(23)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *