Início AMAZONAS Nova UBS de Maués tem capacidade para 300 atendimentos diários
Nova UBS de Maués tem capacidade para 300 atendimentos diários

Nova UBS de Maués tem capacidade para 300 atendimentos diários

8
0

Em onze meses, o prefeito de Maués, Junior Leite, reinaugura a terceira Unidade Básica de Saúde. 

Localizada no bairro Ramalho Junior, onde vivem mais de cinco mil pessoas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecília Oliveira não via sequer uma pintura nas suas paredes desde 2009.

Agora, completamente reformada e reequipada, a UBS foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (16), com a presença de toda a população que foi conhecer de perto os serviços que estão à disposição.

A unidade terá capacidade para atender, diariamente, até 300 pessoas. A equipe, composta de três médicos, dois enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos e ainda pessoal do setor de administração, terá pela frente o desafio de preencher anos de ausência do poder público.

“Para isso, equipamos tudo e colocamos a farmácia com medicamentos, vacinas e até exames preventivos. A saúde é garantia constitucional de todo cidadão”, afirma o prefeito de Maués, Junior Leite.

Essa será a terceira UBS a ser completamente reformada e reequipada pela gestão do prefeito Junior Leite, desde que ele assumiu há 10 meses.

 Antes a realidade da saúde de Maués era de abandono e descaso. Falta de medicamentos, UBS destruídas e sem médicos, como constam em denúncias formais que correm na Justiça contra a gestão passada.

(8)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *