Nova UBS de Maués tem capacidade para 300 atendimentos diários

Em onze meses, o prefeito de Maués, Junior Leite, reinaugura a terceira Unidade Básica de Saúde. 

Localizada no bairro Ramalho Junior, onde vivem mais de cinco mil pessoas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecília Oliveira não via sequer uma pintura nas suas paredes desde 2009.

Agora, completamente reformada e reequipada, a UBS foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (16), com a presença de toda a população que foi conhecer de perto os serviços que estão à disposição.

A unidade terá capacidade para atender, diariamente, até 300 pessoas. A equipe, composta de três médicos, dois enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos e ainda pessoal do setor de administração, terá pela frente o desafio de preencher anos de ausência do poder público.

“Para isso, equipamos tudo e colocamos a farmácia com medicamentos, vacinas e até exames preventivos. A saúde é garantia constitucional de todo cidadão”, afirma o prefeito de Maués, Junior Leite.

Essa será a terceira UBS a ser completamente reformada e reequipada pela gestão do prefeito Junior Leite, desde que ele assumiu há 10 meses.

 Antes a realidade da saúde de Maués era de abandono e descaso. Falta de medicamentos, UBS destruídas e sem médicos, como constam em denúncias formais que correm na Justiça contra a gestão passada.

(18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}