Início ALEAM CDC-Aleam orienta consumidor amazonense sobre cuidados na Black Friday
CDC-Aleam orienta consumidor amazonense sobre cuidados na Black Friday

CDC-Aleam orienta consumidor amazonense sobre cuidados na Black Friday

4
0

A dois dias da Black Friday (Sexta-feira negra), considerado o maior evento do varejo, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), orienta os amazonenses sobre os cuidados com preços fictícios para atrair clientes.

A coordenadora da CDC-Aleam, Rosely Fernandes, explica que é importante aproveitar esses dias que antecedem a data para pesquisar os preços dos produtos, para que no dia da Black Friday fazer a comparação e saber se houve desconto real. “A pesquisa é fundamental para saber se o desconto está sendo praticado e também se vale a pena fazer a compra”, alerta, ao destacar que o consumidor não deve exceder o orçamento para não cair no “superendividamento”.

Outro cuidado que deve ser tomado, segundo a coordenadora, é com as compras feitas pela internet. É necessário pesquisar sobre a idoneidade do site, se a loja possui recomendações, endereço físico, razão social e inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Também é importante tomar cuidado com as ofertas recebidas por e-mail, o que é muito comum no período.

O presidente da CDC-Aleam, deputado Abdala Fraxe, alerta aos consumidores para que fiquem atentos às dicas da comissão e informa que a CDC está à disposição dos amazonenses que tenham os seus direitos violados durante a Black Friday. A comissão fica no 4º do prédio da Aleam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, Parque 10 de Dezembro.

(4)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *