Início ALEAM Belão condena construção de presídio federal e defende investimentos em educação e saúde
Belão condena construção de presídio federal  e defende investimentos em educação e saúde

Belão condena construção de presídio federal e defende investimentos em educação e saúde

3
0

“Em vez de presídios de segurança máxima, o Governo Federal deveria, isso sim, ajudar os governos dos estados na construção de presídios estaduais e investir mais em educação e saúde”, desabafou o deputado Belarmino Lins (PROS) durante a audiência pública, realizada nesta sexta-feira (24) na Assembleia Legislativa (ALEAM), que debateu a construção de um presídio federal em Iranduba.

Na próxima terça-feira (28), Belão prometeu apresentar uma Moção de Protesto para que todos os 24 parlamentares membros do Legislativo Estadual se manifestem oficialmente contrários a construção de um presídio federal em área da Região Metropolitana de Manaus.

Conforme o segundo vice-presidente da ALEAM, a proximidade com a tríplice fronteira e com o projeto da Cidade Universitária torna inócuo o propósito do governo Michel Temer. Ao mesmo tempo, ele destacou o posicionamento do procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, que trata a construção do presídio em Iranduba como “um prêmio ao crime organizado”.

Da tribuna, Belão mostrou números de uma pesquisa da empresa Pontual, solicitada pelo deputado Josué Neto (PSD), apontando que 55,9% da população irandubense são contrários à construção do presídio federal, por estimular a insegurança em local próximo à Cidade Universitária. “Em vez disso, o governo Temer deveria ajudar o Governo do Estado a construir creches, presídios estaduais, escolas de tempo integral e hospitais”, concluiu o líder do PROS na ALEAM.

(3)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *