Início DESTAQUE Seinfra participa de reunião de comunidades no Rio Preto da Eva
Seinfra participa de reunião de comunidades no Rio Preto da Eva

Seinfra participa de reunião de comunidades no Rio Preto da Eva

5
0

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) participará, na manhã dessa quinta-feira (30/11), de reunião agendada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Amazonas com moradores da zona rural do município do Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus em linha reta. Estará representando a Seinfra o engenheiro Ribamar Valdevino.

Na pauta do encontro, que acontecerá no auditório da Câmara Municipal do Rio Preto da Eva, está o recebimento de demandas do setor primário, elaboradas por produtores rurais do município, situado na Região Metropolitana de Manaus.

O evento será presidido pelo secretário de Estado da Produção Rural e presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Amazonas, José Aparecido dos Santos; do prefeito municipal, Anderson Souza; e demais integrantes do conselho.

A reunião do Conselho Estadual com os conselhos rurais tem por objetivo ouvir as demandas e necessidades dos produtores rurais de cada município e buscar soluções junto aos demais órgãos integrantes, de modo a impulsionar o setor primário no interior do estado.

“Vamos recolher todas as demandas que estejam ligadas à Secretaria de Estado de Infraestrutura e trazê-las para apreciação e resolução de acordo com a prioridade de cada uma e disponibilidade de recursos”, explicou Ribamar Valdevino.

Também participarão da reunião, que terá início às 9h da manhã, representantes de entidades como a Agência do Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria Estadual do meio Ambiente (Semas), Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), Secretaria de Políticas Fundiárias (SPF), Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), dentre outras instituições.

(5)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *