Trio de Metais movimenta T3 em intervenção artística de Natal

Nesta quarta-feira (29 /11), o Trio de Metais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro agitou o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, em uma apresentação musical inusitada. A ação faz parte da campanha “Natal com + amor”, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

Animados, os usuários do transporte público que esperavam as linhas de ônibus no T3 cantaram clássicas canções de natal como “Noite Feliz” e “Bate o Sino”.

A dona de casa Vera Mota, de 62 anos, estava a caminho da casa do filho quando foi surpreendida pela apresentação. Vera cantou e dançou com os músicos enquanto esperava a linha 450. “É bom sentir o espírito natalino e o sentimento das pessoas. Sentir que elas ficam mais acessíveis ao amor. Eu achei muito interessante interagir nos terminais, até porque tira o estresse da espera na parada. Eu fico bem animada”, comentou Vera.

Ao som de instrumentos como trompete, trombone e tuba, o grupo de músicos, representados por Wolfgang Ebert, Oromides Rezende e Wellington França, foram elogiados e aplaudidos pelo público. Sobre a apresentação, Oromides ressalta que, através destas ações, é possível expor o trabalho do  grupo para a população em diferentes zonas da cidade. “Nesse primeiro contato foi uma experiência fantástica de poder pulverizar a cultura em terminais de ônibus. Dessa forma, o público pode ter contato com os instrumentos e sentir na prática como é o trabalho artístico desenvolvido”, explicou.

Natal com + amor – Até o dia 15 de dezembro, diversas ações serão apresentadas pelos Corpos Artísticos e alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Nesta quinta-feira (30), quem recebe a intervenção artística é o Terminal de Integração 4, no bairro Jorge Teixeira, com o Coral do Amazonas, a partir das 8h. Já às 18h, o local será cenário para performance dos alunos de dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

No dia 11 de dezembro será a vez do T5, no São José, com o Quinteto de Metais às 8h e com os alunos de dança às 18h, todos integrantes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Largo São Sebastião – A programação no Largo São Sebastião contará com Coral Vozes da Caixa Econômica, Coral da Sefaz, Coral da CMM, Coral João Gomes Junior, Coral Musikart e Coral Harmonia em 5, até sexta-feira (1º), nas Cantatas de Natal, a partir das 18h, com acesso gratuito.

Os parques Cajual, Mestre Chico, Liberdade e São Raimundo, além do Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, também receberão atividades culturais em seus espaços. Este último contará ainda com Feira Criativa Natalina e Gastronômica.

 

(12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}