Início CULTURA Trio de Metais movimenta T3 em intervenção artística de Natal
Trio de Metais movimenta T3 em intervenção artística de Natal

Trio de Metais movimenta T3 em intervenção artística de Natal

4
0

Nesta quarta-feira (29 /11), o Trio de Metais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro agitou o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, em uma apresentação musical inusitada. A ação faz parte da campanha “Natal com + amor”, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

Animados, os usuários do transporte público que esperavam as linhas de ônibus no T3 cantaram clássicas canções de natal como “Noite Feliz” e “Bate o Sino”.

A dona de casa Vera Mota, de 62 anos, estava a caminho da casa do filho quando foi surpreendida pela apresentação. Vera cantou e dançou com os músicos enquanto esperava a linha 450. “É bom sentir o espírito natalino e o sentimento das pessoas. Sentir que elas ficam mais acessíveis ao amor. Eu achei muito interessante interagir nos terminais, até porque tira o estresse da espera na parada. Eu fico bem animada”, comentou Vera.

Ao som de instrumentos como trompete, trombone e tuba, o grupo de músicos, representados por Wolfgang Ebert, Oromides Rezende e Wellington França, foram elogiados e aplaudidos pelo público. Sobre a apresentação, Oromides ressalta que, através destas ações, é possível expor o trabalho do  grupo para a população em diferentes zonas da cidade. “Nesse primeiro contato foi uma experiência fantástica de poder pulverizar a cultura em terminais de ônibus. Dessa forma, o público pode ter contato com os instrumentos e sentir na prática como é o trabalho artístico desenvolvido”, explicou.

Natal com + amor – Até o dia 15 de dezembro, diversas ações serão apresentadas pelos Corpos Artísticos e alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Nesta quinta-feira (30), quem recebe a intervenção artística é o Terminal de Integração 4, no bairro Jorge Teixeira, com o Coral do Amazonas, a partir das 8h. Já às 18h, o local será cenário para performance dos alunos de dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

No dia 11 de dezembro será a vez do T5, no São José, com o Quinteto de Metais às 8h e com os alunos de dança às 18h, todos integrantes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Largo São Sebastião – A programação no Largo São Sebastião contará com Coral Vozes da Caixa Econômica, Coral da Sefaz, Coral da CMM, Coral João Gomes Junior, Coral Musikart e Coral Harmonia em 5, até sexta-feira (1º), nas Cantatas de Natal, a partir das 18h, com acesso gratuito.

Os parques Cajual, Mestre Chico, Liberdade e São Raimundo, além do Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, também receberão atividades culturais em seus espaços. Este último contará ainda com Feira Criativa Natalina e Gastronômica.

 

(4)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *