Início AMAZONAS Governo anuncia asfaltamento para Eirunepé, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel e Urucurituba
Governo anuncia asfaltamento para Eirunepé, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel e Urucurituba

Governo anuncia asfaltamento para Eirunepé, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel e Urucurituba

518
0

Seinfra vai a esses seis municípios verificar necessidade de obras no sistema viário

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, determinou à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) a realização de estudos que viabilizem a realização de obras de recuperação do sistema viário dos municípios de Eirunepé, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Urucurituba.

 

Equipes técnicas da Seinfra serão despachadas para esses municípios para verificar de perto a situação de cada um e, assim, determinar suas reais necessidades em termos de obras.

 

Serão levantados dados relativos à extensão do sistema viário de cada município visitado, a situação em que se encontram e qual o tipo de revestimento (concreto ou asfalto) a ser aplicado, dependendo do tipo de solo encontrado, dentre outras informações importantes para a elaboração do projeto básico.

 

Projetos básicos – De posse desse levantamento quantitativo e qualitativo, a Seinfra fará, por meio de seus departamentos de Engenharia, Projetos e Orçamento, a elaboração de projetos básicos que, após análise dos setores Financeiro e Jurídico, serão encaminhados à Comissão Estadual de Licitação (CGL-AM) para licitação e posterior homologação e contratação das empresas vencedoras dos certames de cada município.

 

O secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said, disse que todas essas etapas são importantes para evitar que as obras sofram paralisações por falta de um planejamento adequado, prejudicando a população interessada.

 

Segundo ele, a determinação do governador Amazonino Mendes é a de que sejam realizadas obras que promovam efetivamente a integração e o desenvolvimento do interior.

(518)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *