Início AMAZONAS Final da Copa dos Rios de Futebol Master será no dia 28 de janeiro, na Colina
Final da Copa dos Rios de Futebol Master será no dia 28 de janeiro, na Colina

Final da Copa dos Rios de Futebol Master será no dia 28 de janeiro, na Colina

8
0

A grande final da Copa dos Rios de Futebol Master, entre as equipes Parintins e Borba, será realizada no dia 28 deste mês, no estádio Ismael Benigno, a Colina, localizado no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus. A partida está marcada para começar às 9:30 hs. A entrada será gratuita. O torneio, que envolveu seis municípios do interior, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da Liga Independente Desportiva do Amazonas, responsável pela organização do torneio, Amarildo Carneiro, o “Manteiga”, a ideia da competição surgiu em 2013, quando eram realizados campeonatos com ex-jogadores profissionais.

“Manaus tem muitas opções de locais para a realização de jogos de futebol e, por conta disso, nem todos os municípios podem participar, principalmente os de locais distantes. Pensando nisso e no intuito de estimular a prática de esporte, decidi fazer um campeonato voltado para esses lugares. Assim nos deslocamos (organização e comissão técnica) até eles em partidas de ida e volta”, explicou o presidente da Liga Independente Desportiva do Amazonas.

Ainda conforme Amarildo, a Copa dos Rios de Futebol Master é um campeonato inédito e teve início em julho de 2017. “O primeiro jogo foi entre as equipes de Parintins e Nhamundá, e foi realizado nos respectivos municípios. Em seguida tivemos Nova Olinda e Borba, seguido de Manaquiri e Careiro Castanho. Foi um campeonato bastante acirrado e no dia 28 de janeiro conheceremos o grande vencedor da competição, com as equipes classificadas: Parintins e Borba”, finalizou o organizador.

(8)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}