Deputados do AM se destacam em ranking

Os deputados federais Pauderney Avelino (Democratas), Conceição Sampaio (PP) e Átila Lins (PSD) figuram entre os três primeiros colocados da bancada federal do Amazonas no Ranking dos Políticos do Brasil, elaborado pelo site www.politicos.org.br. Na avaliação, não pesa a popularidade nem a presença na mídia. As maiores pontuações são dadas para quem não responde a ações na Justiça, têm presença em plenário e nas comissões, e como se posicionam nas matérias, durante votações.

Destaques Pauderney Avelino é o parlamentar do Amazonas mais bem colocado no ranking, de acordo com a avaliação feita pelo site entre 2015 e 2017. Ele figura na lista como o 54º colocado.  Conceição está na posição 102 e Átila é 168º.

Lanterna A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que faz oposição ao governo, é a penúltima da bancada do Estado.  No geral, ocupa a 523ª posição. O deputado Hissa Abrahão (PDT) é o último da bancada – o 549º no geral.

Intermediária O senador Omar Aziz (PSD) é o 318º no ranking geral e o deputado Alfredo Nascimento (PR) o 349º. O senador Eduardo Braga (PMDB) está no 412º lugar, o deputado Silas Câmara (PRB) na 421ª posição e Carlos Souza está na 463ª.

Novos ares O sindicalista Herbert Amazonas, que deixou o PSTU, afirmou à coluna que está em fase de namoro com o PSOL. Impedido de disputar a eleição deste ano após sofrer sanção eleitoral, em virtude de um problema na prestação de contas do antigo partido, Herbert se  prepara para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus em 2020.

Desafio “Vou trabalhar uma candidatura proporcional para que a gente possa ter um mandato a serviço das lutas sociais e reorganizar a esquerda”, disse Herbert. Ele aproveitou o ensejo para dizer que discorda da condenação do ex-presidente Lula. “A burguesia reacionária tem que lançar o candidato dela. Não dá para ganhar no tapetão”, disse.

Ralado A arrecadação de recursos para campanhas políticas realmente não anda fácil. Júnior Peixotinho, candidato a prefeito na eleição suplementar de Novo Aripuanã,  reaproveitou as bandeiras do PMDB da campanha de Eduardo Braga na eleição do ano passado, com o slogan “Tem Jeito”.

Cassação A eleição em Novo Aripuanã, que acontece no dia 4 de fevereiro, ocorre porque o então prefeito Aminadab Santana (PSD) foi cassado pelo TSE. O tribunal determinou novas eleições. Aminadab  foi condenado por “ato doloso de improbidade administrativa” em julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Avanço Pela primeira vez, em cinco anos, o Cetam registra  aumento no número de vagas para cursos profissionalizantes. A partir de 2014, o índice só diminuia. Metas estabelecidas pelo diretor do órgão, José Augusto de Melo Neto, estabeleceram condições para ampliar a oferta.

Número Este ano, serão  mais de 130 mil vagas no Cetam para cursos de formação técnica e profissional.

Carimbo A Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL/AM) foi  recertificada com a norma ISO 9001:2008, ou seja,  o órgão se enquadra dentro  sistemas de gestão da qualidade.

Fonte: A Crítica

(267)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *