Início BRASIL Após grande vitória, Jacaré avisa: “Não tem outro caminho a não ser o cinturão”
Após grande vitória, Jacaré avisa: “Não tem outro caminho a não ser o cinturão”

Após grande vitória, Jacaré avisa: “Não tem outro caminho a não ser o cinturão”

14
0

Ronaldo Jacaré já tinha avisado antes da luta deste último sábado: estaria de volta ao octógono porque ainda sonha em ter a chance de disputar o cinturão dos médios (até 84kg) do UFC. O nocaute diante de Derek Brunson ainda no primeiro round deixou o sonho mais palpável. Depois de fazer a luta principal no UFC Charlotte, o brasileiro terceiro colocado do ranking da divisão acredita que chegou a sua hora.

– Acho que não tem outro caminho a não ser o cinturão. Sou o terceiro do ranking e acabei de vir de uma excelente vitória contra um excelente oponente – afirmou, em entrevista ao site “MMA Junkie”, sem querer também precisar uma data para lutar novamente.

– Não quero falar de luta durante um bom tempo. Fiz um camp bem curto para essa luta e quero descansar com a minha família – disse o lutador de 38 anos, ex-campeão peso-médio do Strikeforce.

O atual campeão peso-médio do UFC é o australiano Robert Whittaker, que ainda passa por um tratamento de saúde. Logo após a vitória de Jacaré, ele elogiou em português a performance do brasileiro, que respondeu agradecendo e desejando uma boa recuperação.

Depois de nocautear Brunson mais uma vez na carreira – já havia feito em 2012 -, Jacaré se sentou no octógono, agradeceu olhando para cima e chorou. Ali, disse ter passado um filme com cenas dos últimos meses.

– Foram nove meses sem lutar, uma cirurgia que ia me deixar seis meses parado (no peitoral), depois um apêndice em que fiquei internado com um dreno no meu estômago. Foi bem difícil. E quando voltei, estava horrível. Superei tudo isso e estava ali com uma grande vitória.

O brasileiro deixou a X-Gym no Rio de Janeiro no ano passado e se mudou para Orlando, na Flórida, onde se juntou ao time da Fusion X-Cel Academy. Jacaré revelou o incentivo dos companheiros para que chutasse durante a luta, e que foi o que lhe abriu o caminho da vitória.

– Surgiu a oportunidade e meus parceiros de treinos sempre falam: “Chuta, Jacaré. Chuta! Você chuta muito”. Então acreditei nos meus novos parceiros da Fusion X-Cel Academy e coloquei meu jogo em prática.

Ainda pelo Strikeforce, em 2012, Jacaré nocauteou Derek Brunson em apenas 41 segundos. Desta vez, o nocaute veio em 3m50. O brasileiro elogiou a evolução do americano, mas ressaltou que também é um lutador melhor hoje.

– Ele estava bem esperto. Ele me deu uns golpes que se não tivesse com a guarda levantada eu ia sentir muito a mão dele, mas pegou tudo na minha guarda. Ele melhorou, mas melhorei muito também.

(14)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}