“Sou contra rediscutir prisão após condenação em segunda instancia”, diz Álvaro Dias

Os ministros do STF pensam em rediscutir a questão para favorecer Lula, mas o senador já disse que sua posição é a favor do respeito ao que está na lei.

“A sociedade brasileira não irá aceitar mudanças no entendimento de que um condenado deve ir preso logo após a sentença em segunda instância”. Para impedir mudanças nesse aspecto da lei, o senador Alvaro Dias apresentou projeto para inserir na Constituição a prisão após condenação em segunda instância.

O candidato a presidente e senador Alvaro Dias, do Podemos, publicou em sua página no Facebook uma crítica ao fato de que ministros do STF estão planejando rediscutir a prisão após condenação em segunda instância.

O assunto voltou a tona logo após a condenação de Lula pelo TRF-4, na semana passada. O ministro Marco Aurélio Mello já se manifestou publicamente a favor da rediscussão, isso apesar de o STF já ter debatido o tema duas vezes. É suspeito que queiram mudar a jurisprudência justamente agora com a condenação do ex-presidente petista.

A postagem do senador diz o seguinte:

A sociedade não aceita que a Justiça queira mudar a prisão após condenação em segunda instância apenas para beneficiar Lula. #ADComunicação

Álvaro Dias sempre fez oposição a Lula, isso desde que ele ainda era presidente. Por conta disso, tem sido duramente atacado pelas fileiras mais radicais do PT.

Fonte: Sulconnection

(29)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}