Bairros da Zona Leste de Manaus ficam sem água na manhã do próximo domingo (4)

Uma paralisação programada no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Amazonas Distribuição vai ocasionar a falta d’água

Bairros da Zona Leste de Manaus vão ter o fornecimento de água interrompido neste domingo (4) no horário entre 7h e 8h. Em nota, a Manaus Ambiental afirma que o motivo é uma paralisação no fornecimento de energia elétrica programada pela Eletrobras Amazonas Distribuição que vai afetar o abastecimento de água das unidades abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta das Lajes.

A interrupção nos serviços de energia elétrica será na linha de transmissão de 69kV Mauá três/Cidade Nova – Circuito 1. A assessoria de imprensa da Eletrobras Amazonas não informou até a publicação da matéria se algum bairro da capital ocorrerá falta de energia por conta da interrupção na Mauá três/Cidade Nova.

A parada estava prevista para ocorrer no último domingo (28), mas a Eletrobras Amazonas foi impossibilitada de executar os trabalhos devido às condições climáticas desfavoráveis, segundo a Manaus Ambiental. A previsão é que a interrupção no abastecimento de energia elétrica e água dure uma hora.

A Manaus Ambiental pede aos clientes que reservem água, economizem por meio de caixa d’água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento nos domicílios até a normalização total do sistema, que ocorrerá logo após o término dos trabalhos da Eletrobras Amazonas Distribuição e o restabelecimento da geração de energia.

Veja os bairros afetados com a interrupção no fornecimento de água

Macro setor Nova Floresta: Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4; Gilberto Mestrinho, Grande Vitória Nova Vitória, Nova Conquista, Tancredo Neves, João Paulo 1 e 2, Brasileirinho, Santa Inês, Cidade Alta, Bairro Novo, Conjunto Viver Melhor 3 do Cidade Deus.

Macro setor São José: São José 1, 2 e 3, Castanheira, João Bosco 1 e 2.

Macro setor Núcleo 23: Núcleos 16 e 23, parte do Núcleo 15, Nossa Senhora de Fátima 1 e 2, Mutirão Novo Aleixo 1 e 2, Loteamento  Águas Claras, Amadeu Botelho, Vila Rica, Parque das Garças.

Macro setor Cidade de Deus: Alfredo Nascimento 1 e 2, Cidade de Deus 1 e 2, Braga Mendes, Monte Sião, Nossa Sra. Fátima 2, Aliança com Deus, Fazendinha 1, Bem-Hur, Vila Nova, Gustavo Nascimento, Val paraíso, Comunidade Santa Barbara.

Fonte: A Crítica

(35)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}