Reizo apoia campanha do governo que protege crianças e adolescentes

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) apoia a Campanha Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente, que foi lançada na terça-feira, 30, em Manaus, pela Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). O objetivo é tentar proteger os menores, principalmente, durante o período de Carnaval.

A campanha de proteção tem o propósito de informar, receber denúncias e fazer encaminhamentos sobre os crimes de violência sexual, trabalho infantil, consumo de drogas e desaparecimento de crianças.

“É uma campanha louvável, que com certeza tem o meu apoio. A violência contra crianças e adolescentes é um assunto preocupante e, por isso, o meu trabalho, junto ao Partido Trabalhista Brasileiro tem a missão de combater esse mal, para que crianças e adolescentes vivam com dignidade, respeito e segurança”, afirmou Reizo.

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os números de violência física e psicológica contra criança e adolescente subiram no ano de 2017. Foram 1.778 casos em comparação com o ano anterior, que registrou 1.418 ocorrências.

O vereador Reizo ressaltou, ainda, a importância da sociedade se engajar na luta contra a violência infantil e denunciar, pelo disque 100, qualquer tipo de crime contra criança e adolescente: “A população precisa entender que o abuso, violência e a exploração sexual mancham a vida dos menores, trazendo consequências muito negativas para suas vidas. Não podemos nos conformar com isso. A luta é de todos”, disse.

(16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *