Pacientes de casa de apoio recebem a visita do prefeito Municipal de Envira

Um dia depois de defender junto ao governo do Acre um pacto pela saúde entre os estados do Amazonas e Acre para beneficiar pessoas que buscam tratamento fora de domicílio, o prefeito de Envira, Ivon Rates (PROS), visitou a casa de apoio que a prefeitura mantém na capital do Acre.


Na manhã de sexta feira (9), o gestor esteve na unidade, localizada no Parque da Maternidade, em Rio Branco, onde conversou com os coordenadores, acompanhantes e pacientes.

Ao abrigados na casa, hoje um total de 34 pessoas, o prefeito deu a boa notícia de que o governo do Acre vai ampliar e garantir o atendimento na rede pública estadual. O próprio governador Tião Viana (PT) garantiu ao prefeito, que toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, está orientada a receber, encaminhar e atender toda a demanda procedente de cidades do Amazonas.


Na casa de apoio, sob a coordenação de Alzenira de Souza, a prefeitura oferece aos pacientes e acompanhantes, estadia, alimentação, transporte para as unidades de saúde e apoio social. Uma equipe atua diretamente nos hospitais no agendamento de consultas e cirurgias.

A presença do prefeito na casa foi motivo de alegria. Além da visita, Ivon Rates determinou a equipe que realizasse um levantamento para informar a necessidade de toda a medicação que precisa ser ministrada aos pacientes.

“Vamos fazer um grande esforço, e providenciar junto a Secretaria de Saúde, os recursos para a aquisição do medicamento das pessoas que estão com receituários aqui. Sei o quanto é difícil ficar longe da família enfrentando um problema de saúde. Fiz questão de vir aqui trazer meu apoio e minha solidariedade aos nossos irmãos”, disse o prefeito.

A casa recebe pessoas que precisam de atendimento de média e alta complexidade. Na maioria dos casos, cirurgias que não podem ser realizadas em Envira.

(156)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}