Início AMAZONAS Piloto que morreu em acidente aéreo postou mensagem nas redes sociais antes de decolar
Piloto que morreu em acidente aéreo postou mensagem nas redes sociais antes de decolar

Piloto que morreu em acidente aéreo postou mensagem nas redes sociais antes de decolar

407
0

“Daqui a pouco mais passando em nv Olinda (Nova Olinda do Norte) um sobre vou (sobrevoo) encima da minha casa é lá vamos nós”, disse Robson Castilho.

Os nomes das cinco vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), em Manaus, foram confirmados pela Prefeitura de Manaus. As três vítimas fatais são o piloto Robson Castilho, o piloto José Hernandes de Lima Rogério e o empresário Osmir dos Santos. Os dois sobreviventes são Waldir Aldenir Cestrans e um homem identificado apenas como Flávio.

Uma das vítimas fatais, o piloto Robson Castilho, fez uma postagem nas redes sociais momentos antes de decolar. Em uma mensagem no Facebook, Castilho escreveu que o destino final da viagem seria a cidade de Nova Olinda do Norte, município localizado a 135 quilômetros de Manaus, em linha reta.

Na postagem, o piloto Robson Castilho também afirmou que passaria por cima da casa dela durante um sobrevoo. “Daqui a pouco mais passando em nv Olinda (Nova Olinda do Norte) um sobre vou (sobrevoo) encima da minha casa é lá vamos nós”, disse Robson. A mensagem, postada há cerca 4 horas, por volta das 9h de hoje, recebeu diversas reações e mensagens de lamentações de internautas.

 

O piloto José Hernandes de Lima Rogério também gostava de compartilhar nas redes sociais experiências dele no comando das aeronaves. No dia 6 de fevereiro, Hernandes registrou no Facebook a visita dele ao município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Antes, 21 de janeiro, ele foi a Letícia, na Colômbia, e fez uma marcação de presença na cidade.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Hernandes participou durante dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, como piloto da Banca de Exame de Proficiência Técnica, em Manaus.

Acidente aéreo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (22), em Manaus, por volta das 9h, em um terreno localizado por trás do depósito das lojas Ramsons, na avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Oeste da cidade.

A aeronave, um monomotor de prefixo PT-VKR, estava em situação regular, segundo a Anac. O avião, de propriedade da empresa Fretave Operadora de Serviços e Turismo, é um Embraer EMB-720, fabricado pela Neiva, subsidiária da Embraer, e está registrada em nome de José Ideilton de Souza.

Sobreviventes

Os dois sobreviventes do acidente aéreo em Manaus foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio em estado gravíssimo e com ferimentos na cabeça. Uma das vítimas foi encaminhada para uma cirurgia e a outra estava estabilizada na área de politraumas.

Confira a matéria no vídeo abaixo:

Fonte: A Crítica

 

(407)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}