Aleam homenageia Werner Lopes, aprovado na OAB apesar da paralisia cerebral

Em Sessão Especial, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, nesta terça-feira (27), o jovem Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos, recentemente aprovado no 24º Exame de Ordem, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade foi proposta pelo deputado Platiny Soares (DEM).

Werner Lopes é o terceiro portador de paralisia cerebral no Brasil, e o primeiro na Região Norte, a conquistar a aprovação na no Exame de Ordem. A cerimônia no Plenário Ruy Araújo contou com a participação dos pais do homenageado, Cosme Paula Lopes e Genir de Albuquerque Lopes, professores e amigos.

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), a entrega da Comenda de Honra ao Mérito a Werner Lopes é o reconhecimento do Parlamento Estadual a um grande exemplo de vida e superação. “É o povo do Amazonas dizendo que acredita em todos e incentiva pessoas que têm a mesma condição que ele para continuar os estudos e serem aprovados, conquistando uma melhor qualidade de vida e um crescimento, mesmo diante das limitações”, afirmou.

Para o deputado Platiny Soares, com a homenagem a Werner Lopes a Assembleia cumpre sua função de reconhecer grandes feitos. Segundo o parlamentar, ao ser aprovado no Exame de Ordem, na primeira tentativa, Werner provou sua capacidade intelectual e sua determinação. “Ainda mais numa prova como é o Exame de Ordem, em que se cria um enigma em torno dela e em que diversas pessoas tentam e poucas conseguem lograr êxito”, disse.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa, na pessoa do deputado Platiny Soares. Conforme Choy, Werner Lopes é um exemplo para o Brasil inteiro de superação. “Sobretudo para aqueles que ainda estão tentando a vida no Exame de Ordem”, disse. O advogado lembrou que o esforço pessoal tem o seu momento de recompensa. Ele afirmou ainda que a OAB-AM se sente honrada em receber o novo colega.

Durante pronunciamento, Werner Lopes expressou gratidão a todos os membros da Aleam, em especial ao deputado Platiny Soares e ao presidente David Almeida. Se dizendo honrado pelo recebimento da Comenda, Lopes revelou seus projetos para o futuro. “Meus planos agora são de continuar estudando, advogar por três anos e prestar concurso para a magistratura”, declarou.

(8)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}