Aleam homenageia Werner Lopes, aprovado na OAB apesar da paralisia cerebral – AM HOJE
Início AMAZONAS Aleam homenageia Werner Lopes, aprovado na OAB apesar da paralisia cerebral
Aleam homenageia Werner Lopes, aprovado na OAB apesar da paralisia cerebral

Aleam homenageia Werner Lopes, aprovado na OAB apesar da paralisia cerebral

5
0

Em Sessão Especial, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, nesta terça-feira (27), o jovem Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos, recentemente aprovado no 24º Exame de Ordem, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade foi proposta pelo deputado Platiny Soares (DEM).

Werner Lopes é o terceiro portador de paralisia cerebral no Brasil, e o primeiro na Região Norte, a conquistar a aprovação na no Exame de Ordem. A cerimônia no Plenário Ruy Araújo contou com a participação dos pais do homenageado, Cosme Paula Lopes e Genir de Albuquerque Lopes, professores e amigos.

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), a entrega da Comenda de Honra ao Mérito a Werner Lopes é o reconhecimento do Parlamento Estadual a um grande exemplo de vida e superação. “É o povo do Amazonas dizendo que acredita em todos e incentiva pessoas que têm a mesma condição que ele para continuar os estudos e serem aprovados, conquistando uma melhor qualidade de vida e um crescimento, mesmo diante das limitações”, afirmou.

Para o deputado Platiny Soares, com a homenagem a Werner Lopes a Assembleia cumpre sua função de reconhecer grandes feitos. Segundo o parlamentar, ao ser aprovado no Exame de Ordem, na primeira tentativa, Werner provou sua capacidade intelectual e sua determinação. “Ainda mais numa prova como é o Exame de Ordem, em que se cria um enigma em torno dela e em que diversas pessoas tentam e poucas conseguem lograr êxito”, disse.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa, na pessoa do deputado Platiny Soares. Conforme Choy, Werner Lopes é um exemplo para o Brasil inteiro de superação. “Sobretudo para aqueles que ainda estão tentando a vida no Exame de Ordem”, disse. O advogado lembrou que o esforço pessoal tem o seu momento de recompensa. Ele afirmou ainda que a OAB-AM se sente honrada em receber o novo colega.

Durante pronunciamento, Werner Lopes expressou gratidão a todos os membros da Aleam, em especial ao deputado Platiny Soares e ao presidente David Almeida. Se dizendo honrado pelo recebimento da Comenda, Lopes revelou seus projetos para o futuro. “Meus planos agora são de continuar estudando, advogar por três anos e prestar concurso para a magistratura”, declarou.

(5)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}