Aprovado na OAB, jovem com paralisia cerebral é homenageado na Aleam

O advogado Werner de Albuquerque Lopes, 26, foi agraciado com o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo, na manhã desta terça-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A honraria é reconhecimento dos esforços e dedicação de Werner, que portador de paralisia cerebral, não desistiu diante das dificuldades e conseguiu aprovação no XXIV exame da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), realizado no último dia 19 de fevereiro.

Idealizador da homenagem, o deputado estadual Platiny Soares (DEM), falou do orgulho de ter Werner como colega de profissão.

“Não poderia deixar de homenagear o jovem Werner Lopes, que apesar de todas as dificuldades, nunca deixou de lutar e acreditar em seus sonhos. Hoje, advogado com OAB, mostra que todos nós podemos conquistar nosso espaço e metas, basta ter garra, perseverança e nunca desistir”, discursou Platiny Soares.

Emocionado e cercado de amigos e familiares, Werner, agradeceu todos que lhe ajudaram durante as muitas fases da sua vida. Ele lembrou a dedicação e amor dos pais, o apoio e compreensão dos familiares, amigos e professores. Segundo ele, todos foram fundamentais para que ele não desistisse de lutar por seus sonhos.

Para Werner, o desafio agora é ingressar na magistratura. “Agradeço a todos que fizeram parte da minha caminhada, não foi fácil, mas tive a participação e apoio dos meus amigos, familiares e principalmente dos meus pais. Agora vou correr atrás de outro sonho, me tornar juiz. Sei que é difícil, mas não impossível”, ressaltou Werner.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

(22)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}