Deputado Carlos Alberto entrega Título de Cidadão do Amazonas ao Comandante Waldeísio Campos

Deputado Carlos Alberto e o Comandante da Ala 8 FAB Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) agraciou na manhã desta quinta-feira (1º), o Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, Comandante da Ala 8, da Força Aérea Brasileira (FAB) com o Título de Cidadão do Amazonas no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“É uma honra homenagear o Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Campos. Ele já dedicou 43 anos da vida as Forças Armadas Brasileira. O título de cidadão do Amazonas é justo, pois o comandante é exemplo de militar e pessoa, que ajuda humanitariamente nosso Estado”, disse o parlamentar.

 

Comandante Campos com familiares e amigos.

Durante o discurso, Campos agradeceu a presença de familiares, autoridades, amigos e a homenagem do deputado Carlos Alberto. Segundo ele, no Amazonas, o mesmo viveu uma experiência única, tanto profissional, quanto pessoal. “Carrego no peito uma mistura de gratidão e orgulho. Fiz uma contribuição para a segurança do espaço aéreo nessa região e foi uma missão única. Fico feliz por essa homenagem do deputado Carlos Alberto”, frisou o comandante da Ala 8.

Conforme o irmão do comandante da FAB no Amazonas, José Carlos Ferreira Campos, Waldeísio Campos sempre foi paciente, uma pessoa carinhosa, gentil, amorosa e honrada. “Agradeço à Deus e aos familiares presentes. Hoje meu irmão é metade baiano e amazonense. O Waldeísio sempre honrou nossa família e essa homenagem é mais que justa”, explicou o irmão do homenageado.

O tenente-coronel da Polícia Militar Miguel Mouzinho Marinho, representante do Governo do Amazonas, destacou que o Estado tem dimensões continentais e que ao comando de Waldeísio Campos os amazonenses estiveram protegidos. “O major brigadeiro do ar, por meio da FAB, fez um belo trabalho de ajuda comunitária a regiões distantes. Ele merece esse título pela pessoa e militar atualmente em prol do Amazonas”, discursou Mouzinho.

 

Autoridades Civis e Militares prestigiaram a entrega do Titulo de Cidadão do Amazonas ao Comandante da Ala 8 FAB Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos.

Sobre o Comandante da Ala 8                                      

Waldeísio Campos nasceu no dia 22 de novembro de 1958, em Salvador (BA). Ingressou nas fileiras da FAB no dia 3 de março de 1975, na escola preparatória de Cadetes do Ar, localizada em Barbacena (MG). Ele foi declarado aspirante-aviador em 10 de dezembro de 1981 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2013. Possui todos os cursos militares de carreira, MBA em gestão estratégica institucional e o curso de operações psicológicas no Us Army – Fort Bragg, na Carolina do Norte (EUA).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(26)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *