Início ALEAM Direito do Consumidor: Abdala Fraxe alerta para os cuidados nas compras para a Semana Santa
Direito do Consumidor: Abdala Fraxe alerta para os cuidados nas compras para a Semana Santa

Direito do Consumidor: Abdala Fraxe alerta para os cuidados nas compras para a Semana Santa

19
0

Com a chegada do mês de março, os supermercados da capital amazonense começaram a oferta de produtos para a Semana Santa e para a Páscoa. A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), alerta que é preciso estar atento às informações dos itens, como preços, data de validade, condições de armazenamento, pesos, entre outras observações.

A coordenadora da CDC-Aleam, Rosely Fernandes, no caso dos ovos de Páscoa, é importante verificar se os mesmos estão em boas condições de armazenamento, se as embalagens estão violadas, o que pode contaminar o produto, além de atentar para a comparação preço x quantidade, em razão da grande variedade de formatos e tamanhos de ovos que podem dificultar as comparações.

“O consumidor deve pesquisar quando for fazer suas compras de Páscoa, pois há grandes diferenças nos preços dos produtos de um estabelecimento para o outro. É importante também estar atento aos ovos com brindes, que costumam ser mais caros e acabam pesando no bolso. Se o interesse for apenas pelo chocolate, as barras são uma boa opção”, destacou.

O presidente da CDC-Aleam, deputado Abdala Fraxe, ressaltou que a pesquisa de preços vale tanto para os chocolates quanto para os itens típicos nessa época, como bacalhau, azeites, azeitonas, entre outros. “O consumidor também pode optar pelos nossos peixes regionais, vai fazer uma grande diferença no bolso, sem perder o sabor e as tradições da Semana Santa”, acrescentou.

Fraxe lembrou que qualquer irregularidade poderá ser denunciada à comissão por meio do e-mail: comissao.defesadoconsumidor@aleam.gov.br, da Fanpage no Facebook ou pessoalmente na CDC, localizada no 4º andar do edifício José de Jesus Lins de Albuquerque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

(19)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}