Início ALEAM Ao lado de vários  deputados , Bolsonaro se filia ao PSL , entre eles o Dep. Est. do Am , Platiny Soares
Ao lado de vários  deputados , Bolsonaro se filia ao PSL , entre eles o Dep. Est. do Am , Platiny Soares

Ao lado de vários  deputados , Bolsonaro se filia ao PSL , entre eles o Dep. Est. do Am , Platiny Soares

55
0

Entre 10 e 15 deputados também devem migrar para legenda acompanhando o pré-candidato à Presidência

 

 

Ao lado de integrantes da bancada BBB – Boi, Bíblia e Bala -, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai se filiar nesta quarta-feira, 7, ao PSL para disputar a Presidência em outubro. A expectativa é que entre 10 e 15 deputados também migrem para a legenda para formar a tropa de choque do pré-candidato durante a campanha.

 

A maioria do grupo deve se filiar ao partido já nesta quarta, o primeiro dia da janela partidária, período que vai até 7 de abril, e que possibilita ao parlamentar trocar de sigla sem sofrer punições, como a perda de mandato.

 

Bolsonaro vai para o PSL e liberais abandonam sigla

 

Os deputados que devem migrar para o PSL para apoiar Bolsonaro têm em comum a defesa de pautas mais conservadoras ligadas ao agronegócio, à religião e à segurança pública. Entre as bandeiras que levantam estão a revogação do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal e regras mais duras sobre o aborto.

 

A filiação do grupo pró-Bolsonaro no PSL está sendo coordenada pelo deputado Fernando Francischini (PR), que vai deixar o Solidariedade para se juntar ao projeto eleitoral. O filho do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também vai se filiar à nova sigla do pai.

 

O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG). “Nós vamos abrir mão de uma boa parcela do fundo eleitoral para apoiar um projeto que acreditamos”, disse Waldir.

 

Bolsonaro define Ciro, Dias e Temer como novos alvos

 

O evento de filiação de Bolsonaro acontecerá em um plenário na Câmara. A expectativa é que o deputado se licencie em breve do mandato para se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

 

Para o Deputado Estadual  do Amazonas Platiny Soares que também vai para o (PSL) , O Brasil acima de tudo. Deus acima de todos! Com a filosofia do #mito, nosso futuro presidente Jair Bolsonaro, passaremos a integrar o Partido Social Liberal (PSL).

⠀”Uma nova fase da minha vida política, amadurecida ao longo dos dois anos em que tive a honra de estar no partido Democratas. Lá, fui recebido de braços abertos por todos, em especial pelo presidente estadual, deputado federal Pauderney Avelino, por quem tenho profundo agradecimento e admiração.  Saio do Democratas de cabeça erguida, pela porta da frente e convicto de que contribui para o fortalecimento da sigla” . Disse Platiny

 

Fonte : Estadão e Assessoria de Comunicação do Dep. Platiny

 

(55)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}