Início AMAZONAS Manoel Passos celebra 60 anos da Bossa Nova com show no Teatro Amazonas
Manoel Passos celebra 60 anos da Bossa Nova com show no Teatro Amazonas

Manoel Passos celebra 60 anos da Bossa Nova com show no Teatro Amazonas

17
0

Evento acontecerá no dia 10 de março, às 20h, com entrada gratuita

Para celebrar a Bossa Nova, que completa 60 anos em 2018, o cantor Manoel Passos realizará um show especial no próximo sábado, dia 10 de março, a partir das 20h, no Teatro Amazonas. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e terá entrada gratuita.

Com o tema “60 anos de Bossa Nova”, o evento será um show-documentário. Segundo Manoel Passos, além das canções que embalaram o ano de nascimento de um dos mais famosos gêneros musicais do Brasil, a apresentação contará um pouco da história País naquele ano.

“Há seis meses comecei a trabalhar na produção do show, pensando em todos os detalhes. Será um show-documentário no qual vamos contar a história das músicas e relembrar o que acontecia no Brasil naquela época”, comenta Passos. “Era o Governo de Juscelino (Kubitschek), que ficou conhecido como Presidente Bossa Nova; ganhamos a Copa do Mundo. Quero trazer o clima daquela época para os dias hoje”.

A apresentação terá uma hora e meia de duração e um repertório composto por 18 canções, entre elas os clássicos “A felicidade”, “Falando de amor”, “Samba de uma nota só”, “Anos dourados”, “Águas de março”, “Eu sei que vou te amar” e “Garota de Ipanema”.

“Vamos cantar também os filhos e netos da Bossa. Chico (Buarque), Toquinho, Edu Lobo, Caetano (Veloso), artistas que também foram inspirados pela Bossa Nova”, diz o intérprete.

Participações especiais – O show contará com participações especiais de Leka Denz, Daniela Nascimento, Sandro Passos, Camaleão, Antonela Martins, Naiá Leide, Alessandra Vieira e Rafael Freire. Cada artista fará uma apresentação solo interpretando um clássico da bossa.

“São cantores e instrumentistas de primeira linha, muito talentosos. Alguns já conhecidos e outros que ainda precisam ser vistos pelo grande público”, afirma Passos. “Cada um terá o seu momento no palco”.

Segundo o cantor, o primeiro convidado será João Gilberto, que aparecerá num telão cantando “Chega de saudade”, num vídeo gravado em 1958.

“Consegui esse registro e vamos exibir logo na abertura para simbolizar o início de tudo. Será um momento muito especial e representativo”, conta.

Outro momento emblemático será durante a música “Eu sei que vou te amar”, quando Manoel declamar o ‘Soneto da fidelidade’, de Vinicius.

No show deste sábado, Manoel Passos que costuma fazer apresentações voz e violão, será acompanhado por uma banda completa com Jesivaldo da Silva – Baiano (bateria), Domingos Correa (contrabaixo), Carlos Ribeiro (sax e flauta), Adalberto Holanda (piano), Maurizio Torres – Mau Mau (percussão), Naiá Leide e Antonela Martins (backing vocal).

 

Fonte : Assessoria de Comunicação

(17)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}