Início ALEAM Demandas na educação em Lábrea foram tratadas pelo deputado Sidney Leite
Demandas na educação em Lábrea foram tratadas pelo deputado Sidney Leite

Demandas na educação em Lábrea foram tratadas pelo deputado Sidney Leite

66
0

Em visita ao Município de Lábrea (a 702 km de Manaus), o deputado estadual Sidney Leite, como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas, aproveitou para fazer visitas a escolas e encontrar com profissionais da educação no município para ouvir as demandas e dificuldades da categoria, em todo o dia de quarta-feira, 7 de março, dia do aniversário da cidade.

O cumprimento da data-base dos professores e pedagogos, que há quatro anos não é garantido, as promoções horizontal e vertical e o pagamento de tíquete-alimentação e plano de saúde em dinheiro foram algumas das propostas tratadas pelos professores em conversa com o deputado.

“São demandas da maior importância pra comunidade escolar. Parte delas, eu já tenho lutado para garantir e, algumas, mais específicas, eu tomei conhecimento em conversa com os professores. O plano de saúde da categoria, por exemplo, é um benefício que os professores do interior não podem acessar, porque a empresa paga pelo Estado só realiza atendimento em Manaus”, declarou o deputado.

O parlamentar garantiu que irá levar as demandas ao secretário de Estado da Educação, Lourenço Braga, e ao próprio governador Amazonino Mendes, logo na segunda-feira, 12, incluindo ainda questões de recursos humanos, segurança e infraestrutura das escolas.

Ainda como parte da agenda educacional em Lábrea, o deputado visitou as obras do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), ao lado da coordenadora de Educação da Seduc, Edith Maia, e do também deputado e suplente da presidência da Comissão de Educação, Wanderley Dallas.

O deputado visitou ainda o Hospital Regional de Lábrea e conversou com funcionários e com o diretor da unidade, Fernando Queiroz. Como se não bastasse, participou também do aniversário de 8 anos do Instituto Federal do Amazonas, em Lábrea, e da inauguração do novo ginásio do Ifam.

(66)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}