TV Cultura do Amazonas completa 47 anos com novidades para os telespectadores

A TV Cultura do Amazonas completará 47 anos no próximo dia 12 (segunda-feira) de março. Para celebrar a data, a emissora está passando por um processo de mudança que beneficiará os telespectadores da capital e do interior do Estado e também os servidores da Casa.

O mais importante deles é a digitalização do sinal, que ocorrerá até 30 (quarta-feira) de maio, quando a emissora se adequará ao prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações para o fim do sistema analógico e o início do sinal digital na transmissão de TV no Amazonas.

A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec) também ampliará o seu sinal no interior do Amazonas, chegando a várias localidades do estado: Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Humaitá. A direção da emissora vai pleitear mais dois municípios: Eirunepé e Boca do Acre.

Também será implantada uma emissora de rádio FM, além da reestruturação da emissora em OT, já em operação para o interior.

Agenda Ambiental – Além da digitalização, a diretora-presidente da Funtec, a jornalista Celes Borges, também iniciou um trabalho de conscientização e educação ambiental com todos os colaboradores da Fundação, para adequar a emissora à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente, que objetiva estimular os órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade.

Com esse processo de mudanças, a Funtec busca a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, estimulando os funcionários a incorporarem princípios e critérios de gestão ambiental nas atividades administrativas.

Sobre a Funtec – A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas tem como principal objetivo produzir programas de telejornalismo e radiodifusão para a população da Amazônia, com criatividade e responsabilidade, a fim de contribuir para integração da região e o acesso à cidadania de suas populações.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FUNTEC

(170)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}