Deputado Carlos Alberto fala sobre crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Amazonas

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou sobre crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Estado nesta terça-feira (13) no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Segundo a Secretaria de Segurança Púbica do Amazonas (SSP-AM), de janeiro de 2017 até o primeiro mês deste ano, 40.927 foram vítimas de algum tipo de violência, e de acordo com o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS), em onze anos de existência, 7,5 mil pessoas foram atendidas na maternidade Moura Tapajóz, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus .
 
“É inaceitável que mais de 7 mil pessoas sejam vítimas de abusos sexuais, o que mais assusta é que nesse número 58% sejam crianças e adolescentes. É algo revoltante para a sociedade”, disse o parlamentar. 
 
De acordo com Carlos Alberto, é preciso que ocorra uma união de forças para diminuir esse elevado quantitativo de crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Amazonas. “Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens desta Casa Legislativa não poderia deixar de falar e ficar de braços cruzados. É necessário que tenhamos mais cuidados com nossas crianças e adolescentes”, explica Carlos Alberto. 
 
Projeto de Lei
Durante a fala na tribuna, o deputado Carlos Alberto também destacou o Projeto de Lei 97/2017, que torna obrigatório nas empresas de grande porte no Estado do Amazonas, que possuam em seus quadros 60% ou mais funcionários do sexo masculino a oferecerem anualmente palestra sobre o tema de violência doméstica. 
 
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(14)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}