Início AMAZONAS Sidney Leite destaca esforço do Governo em recuperar as perdas salariais da área de Educação
Sidney Leite destaca esforço do Governo em recuperar as perdas salariais da área de Educação

Sidney Leite destaca esforço do Governo em recuperar as perdas salariais da área de Educação

236
0

O deputado estadual Sidney Leite destacou nesta terça-feira (13), na tribuna da Casa, o esforço do Governo do Estado no sentido de resgatar a data-base dos professores, de 2017 e 2018, que vence agora no mês de março e que representa um ganho de 8,17%.

De acordo com o diálogo que o deputado vem mantendo com o secretário de Estado da Educação, Lourenço Braga, é que há ainda predisposição do pagamento também dos outros três anos que, como presidente da Comissão de Educação da ALE-AM, o parlamentar sugere um escalonamento que possa ser pago nos anos vindouros.

O deputado Sidney também destacou a importância de inclusão da garantia dos professores que se qualificaram, os chamados de progressão vertical e que foram beneficiados. São em torno de 3.500 professores.

“Entendo que há necessidade de permanecermos o dialogo para que estudos possam ser feitos e beneficiar também os professores da progressão horizontal (por tempo de serviço)”, declarou Leite.

Como se não bastasse, o deputado também sugeriu que o Estado faça uma revisão do contrato com o Plano de Saúde dos professores. De acordo com ele, mais da metade dos professores não pode usar este benefício, porque a empresa conveniada com o Governo não oferece assistência médica no interior. “Nossa sugestão é que o Estado repasse o recurso ao professor, porque assim ele pode fazer a opção que lhe for mais conveniente”, disse.

O deputado defende ainda que o tíquete-alimentação também seja pago em dinheiro, assim como já faz o Tribunal de Contas do Estado, assim como a ALE-AM.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(236)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}