Presidente Figueiredo vai ganhar unidade da UnATI, afirma Josué Neto – AM HOJE
Início AMAZONAS Presidente Figueiredo vai ganhar unidade da UnATI, afirma Josué Neto
Presidente Figueiredo vai ganhar unidade da UnATI, afirma Josué Neto

Presidente Figueiredo vai ganhar unidade da UnATI, afirma Josué Neto

12
0

O deputado estadual Josué Neto (PSD) disse, nesta quinta-feira (15), que a cidade de Presidente Figueiredo (a 117 KM de Manaus) vai ganhar uma unidade da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). A informação foi dada durante discurso do parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

         “Hoje a UnATI já está em quatro municípios do Amazonas, que são Manaus, Manacapuru, Maués e Iranduba, e agora uma nova unidade será instalada em Presidente Figueiredo para também ajudar a melhorar a qualidade de vida da população que mora ali naquele município”, afirmou.
O deputado falou ainda da necessidade de transformar a UnATI em fundação, e disse que vai apoiar o indicativo do deputado Belarmino Lins (Pros) que será feito ao Governo do Amazonas para que a condição jurídica da instituição seja alterada. A medida também ganhou o apoio do deputado Mario Bastos.

Aula inaugural da UnATI

Josué Neto registrou ainda sua participação na abertura do ano letivo na sede da  UnATI a convite do diretor presidente Doutor Euler Ribeiro representando a Assembleia. O deputado ressaltou os trabalhos de pesquisa, ensino e extensão que a instituição tem oferecido para o amazonenses da terceira idade.

         “Ficamos muito felizes de participar dessa aula inaugural dessa instituição que há 11 anos, em 2007 fui autor do projeto que colocava a UnATI dentro da UEA  e o governador da época assim o fez, então há 11 anos a UnATI vem melhorando a qualidade de vida dos idosos, com trabalho de pesquisa reconhecidos internacionalmente, e que tem ajudado a prolongar os dias e melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos”, disse.

         A instituição iniciou o primeiro semestre com pelo menos 2 mil alunos matriculados nos cursos e atividades destinadas às pessoas com mais de 50 anos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(12)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}