Presidente Figueiredo vai ganhar unidade da UnATI, afirma Josué Neto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) disse, nesta quinta-feira (15), que a cidade de Presidente Figueiredo (a 117 KM de Manaus) vai ganhar uma unidade da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). A informação foi dada durante discurso do parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

         “Hoje a UnATI já está em quatro municípios do Amazonas, que são Manaus, Manacapuru, Maués e Iranduba, e agora uma nova unidade será instalada em Presidente Figueiredo para também ajudar a melhorar a qualidade de vida da população que mora ali naquele município”, afirmou.
O deputado falou ainda da necessidade de transformar a UnATI em fundação, e disse que vai apoiar o indicativo do deputado Belarmino Lins (Pros) que será feito ao Governo do Amazonas para que a condição jurídica da instituição seja alterada. A medida também ganhou o apoio do deputado Mario Bastos.

Aula inaugural da UnATI

Josué Neto registrou ainda sua participação na abertura do ano letivo na sede da  UnATI a convite do diretor presidente Doutor Euler Ribeiro representando a Assembleia. O deputado ressaltou os trabalhos de pesquisa, ensino e extensão que a instituição tem oferecido para o amazonenses da terceira idade.

         “Ficamos muito felizes de participar dessa aula inaugural dessa instituição que há 11 anos, em 2007 fui autor do projeto que colocava a UnATI dentro da UEA  e o governador da época assim o fez, então há 11 anos a UnATI vem melhorando a qualidade de vida dos idosos, com trabalho de pesquisa reconhecidos internacionalmente, e que tem ajudado a prolongar os dias e melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos”, disse.

         A instituição iniciou o primeiro semestre com pelo menos 2 mil alunos matriculados nos cursos e atividades destinadas às pessoas com mais de 50 anos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(13)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}