Prefeito de Tapauá Hilário Ramiro participa de evento na Caixa Econômica em Manaus

O prefeito do município de Tapauá Hilário Ramiro, participou nesta sexta-feira (16) na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Manaus, de uma reunião com os responsáveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O Prefeito recebeu várias informações necessárias para a habilitação do Projeto em Tapauá, onde serão destinadas um total de 100 unidades habitacionais, beneficiando diretamente famílias de baixa renda do município.

A Associação Amazonense de Municípios comemorou a representatividade de todas as prefeituras do estado, que contou, inclusive com a presença de dezoito prefeitos. “Eventos assim, feitos em parceria com muitos órgãos, alguns dos mais importantes para as administrações municipais como o Ministério da Educação, são essenciais para a maioria dos prefeitos do Amazonas, que muitas vezes enfrentam dificuldades no acesso às informações”, afirmou o vice-presidente da Associação e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante.

Programas como Minha Casa e Minha Vida, o Avançar e entre outros programas de empréstimos e financiamentos disponibilizados pelo Governo Federal foram apresentados aos representantes das prefeituras.

O superintendente Mario Tonon comentou que é possível incluir vários tipos de obras como pavimentação, água canalizada, redes pluviais e uma série de outras obras que estão para serem incluídas no Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), mas para ter acesso aos financiamentos as prefeituras devem passar pela Secretaria do Tesouro Nacional, que é quem vai autorizar o município a se endividar.

“Os prazos estão generosos, as taxas são muito boas e os limites são bons para que a Caixa possa fazer o investimento, mas é preciso que a prefeitura esteja com as finanças em dia”, afirma Mario Tonon.

(106)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}