Início BRASIL Guerrero prestará declaração ao TAS no fim de abril sobre suspensão por doping
Guerrero prestará declaração ao TAS no fim de abril sobre suspensão por doping

Guerrero prestará declaração ao TAS no fim de abril sobre suspensão por doping

42
0

Paolo Guerrero vai prestar depoimento ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) no fim de abril na intenção de anular a punição que o suspende até 3 de maio. De acordo com a agência de notícias francesa AFP, fontes ligadas ao tribunal informaram que o centroavante peruano estará na Suiça no mês que vem.

O atacante e capitão do Peru está suspenso até o dia 3 de maio e volta nesta terça-feira a treinar no Ninho do Urubu. Ele passará por exames médicos e também por uma espécie de pré-temporada, já que fará seus primeiros trabalhos no clube.

A audiência que vai definir o futuro de Guerrero ainda não está definida, mas a previsão é de que ocorra no fim de abril. Ao mesmo tempo em que recorre da punição imposta a ele, a Agência Mundial Antidoping (Wada na sigla em ingês) pede desde meados de fevereiro que a suspensão de Guerrero seja de pelo menos um ano.

Segundo Bichara Neto, advogado do atacante, mesmo que o depoimento de Guerrero seja pouco tempo antes do fim da pena, o recurso serve para que ele seja absolvido pela Wada.

– Tem o recurso da Wada, que quer aumentar a pena (para um ano). A audiência é com a finalidade também de contestar o recurso da Wada para que a pena não seja aumentada, no pior dos cenários. E tem a nossa intenção de zerar a pena para que o currículo dele não tenha isso. A gente quer a absolvição dele.

A suspensão inicial imposta ao atacante do Flamengo era de um ano, mas um recurso do camisa 9 abreviou a punição para seis meses, o que possibilita a disputa da Copa do Mundo.

(42)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}