Platiny prestigia recondução de Rafael Barbosa ao cargo de defensor público-geral do Estado

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Platiny Soares (PSL), prestigiou a recondução do defensor Rafael Barbosa, ao cargo de defensor público-geral. O evento realizado na manhã desta segunda-feira (19), no município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus), também foi marcado pela inauguração do polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na cidade.

“A função social da Defensoria Pública no Amazonas, vem sendo exercida de maneira intensa. Apesar de todas as dificuldades, é visível que a força dos defensores e o desejo de ajudar a população mais carente, tem resultado em um avanço significativo das ações do órgão”, destacou Platiny Soares.

Rafael que nos dois últimos anos foi o responsável por conduzir a defensoria no Estado, ficará no cargo até 2019. Para Platiny, o trabalho desempenhado por Rafael é exemplar e serve como inspiração para o trabalho de defesa dos mais humildes.

Platiny destacou a iniciativa do defensor, em realizar uma cerimônia tão especial fora dos limites da capital, dando enfoque aos municípios do interior, representados por Itacoatiara.

“Um gesto nobre de quem entende o quanto o interior do nosso Estado precisa de atenção. A ampliação da atuação da defensoria, que leva ao cidadão do interior a possibilidade de acessar os serviços de um advogado é uma ação humanitária, que deve ser aplaudida e incentivada. Como presidente de uma Comissão que trata as questões do interior, deixo todo o aparato técnico da mesma, a disposição para contribuir para esse belo trabalho que vem sendo feito pelo defensor-geral e sua equipe”, ressaltou Platiny Soares.

De acordo com informações da DPE-AM, além de Itacoatiara, o polo atenderá os municípios vizinhos de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.

A unidade funcionará no Shopping Ita Mall, situado na Avenida Parque, 762, no Centro e de acordo com Rafael Barbosa, a exemplo do Polo de Parintins, contará com cinco defensores públicos permanentes, assim como servidores selecionados entre os moradores locais para ali permanecerem. 

Emenda para ajudar na complementação da obra

Platiny Soares destinou Emenda Parlamentar, no valor de R$ 500 Mil (quinhentos mil reais), para complementar as obras de construção do Polo da Defensoria Pública no município de Itacoatiara. O valor é referente às emendas válidas para o ano de 2018.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

 

Imagens: Fábio Romão/Assessoria de Comunicação

(30)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}