Início DESTAQUE Aproximadamente 300 crianças participam do CBF Social no estádio da Colina
Aproximadamente 300 crianças participam do CBF Social no estádio da Colina

Aproximadamente 300 crianças participam do CBF Social no estádio da Colina

21
0

Na manhã deste sábado (24/03), aproximadamente 300 crianças participaram do Festival de Futebol, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ação faz parte do cronograma de atividades organizado pelo CBF Social, ligada à presença da Seleção Brasileira Sub-20 na capital amazonense, tendo em vista o amistoso contra a equipe do México, que será realizado neste domingo (25/03), às 18h, na Arena da Amazônia.

O jogo é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), e vai contar com o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Para as atividades realizadas pelo CBF Social no Estádio da Colina, foram formadas várias equipes, que fizeram brincadeiras com a bola, praticaram diversas jogadas, toques de bola e, como não poderia deixar de ser, jogaram futebol. Crianças da capital e do Interior puderam participar da iniciativa, sob os olhos atentos dos pais e responsáveis, que não perderam um lance de seus futuros campeões.

Estímulo à prática esportiva – A secretária da Sejel, Janaina Chagas, falou da importância dessa ação para as crianças e como isso influencia na vida de cada uma delas. “Alimentar sonhos é sempre gratificante. Hoje temos 300 crianças e, portanto, 300 sonhadores. Pensando nisso, o Governo do Amazonas, por meio da Sejel, tem buscado proporcionar esse estímulo à prática esportiva em todas as modalidades. Para as crianças, até mesmo vestir um colete com o símbolo da Seleção Brasileira, representa muito, pois elas se sentem parte de tudo isso, e plantar essa semente no coração delas, com certeza terá um reflexo positivo e irá torná-los campeões muito em breve”, afirmou.

De acordo com Diogo Netto, gerente de responsabilidade social da CBF, nove Estados já foram contemplados com o Festival do Futebol e usar o esporte como ferramenta de inclusão social é uma das prioridades da Confederação. “A CBF leva para as comunidades carentes ações sociais que permitem que crianças e jovens possam entrar em campo e, de uma certa maneira, fazer parte da Seleção e ‘vestir a camisa’ desse País que é apaixonado pelo futebol. Em Manaus, dentre as atividades programadas, teremos a ida de cerca de duas mil crianças ao amistoso de forma gratuita, teremos crianças que irão entrar com a Seleção Brasileira Sub-20, enfim, tudo feito para beneficiar aqueles que serão os futuros ídolos do futebol”, disse.

Iranduba – O volante Davi Soares, de 13 anos, saiu bem cedo de seu município, Iranduba (a 30 quilômetros de Manaus), junto com seu time de futebol Acel/Cadan, da Associação de Cultura, Esporte e Lazer de Iranduba, e veio de transporte coletivo para Manaus, só para participar da ação promovida pelo CBF Social. “Hoje treinei bastante, toquei bola, driblei, fiz gol e estou feliz por participar junto de minha equipe deste evento”, afirmou.

Inclusão – Para João Batista, de 17 anos e jogador do Fast Vila, cada minuto em campo está valendo à pena. “Estou muito feliz por estar jogando futebol com meus amigos. Já fiz muitos gols e amanhã vou ao jogo da Seleção Brasileira contra o México. Tenho certeza que o Brasil vais ser campeão”, disse João, que possui Síndrome de Down.

FOTOS: MAURO NETO/ ALESSANDRA REIS

Assessoria de Comunicação

(21)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}