Início AMAZONAS Comissão de Educação da CMM debate regulamentação de lei que assegura inclusão de alunos com hiperatividade e dislexia
Comissão de Educação da CMM debate regulamentação de lei que assegura inclusão de alunos com hiperatividade e dislexia

Comissão de Educação da CMM debate regulamentação de lei que assegura inclusão de alunos com hiperatividade e dislexia

49
0

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), recebeu os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), na tarde desta terça-feira, 3, para tratar da regulamentação da lei de nº 2.260, que regulamenta o acompanhamento diferenciado aos alunos portadores de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e dislexia nas redes pública e privada.

O encontro foi encabeçado pela presidente da Comissão de Educação, a vereadora e professora Therezinha Ruiz, e contou também com a presença da presidente do CME, Ana Cássia Alvez, além de diversos membros do conselho.

“Esta é uma lei sancionada pelo prefeito Arthur Neto em dezembro do ano passado e nós estamos acompanhando de perto seus desdobramentos e seu desempenho na rede de ensino. Fico muito contente que o CME demonstre interesse em uma parceria e nos procure para esta troca de experiências”, afirmou a vereadora Therezina Ruiz.

Segundo a Associação Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH afeta 5% da população de crianças no mundo. No Brasil, esse índice é de 4%. Em Manaus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos quatro Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp), já desenvolve ações voltadas para identificação desses alunos.

(49)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}