Prefeitura de Maués e Amazonastur abrem inscrições para projeto Cama e Café

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inicia nesta quarta-feira (04/03), as inscrições para todos os moradores interessados em participar do projeto Cama e Café, a ser implantado pelo Governo do Amazonas/Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) no município entre os dias 9 a 14 deste mês.

O ‘Cama e Café’ é um modelo de hospedagem no qual o turista de passagem pela cidade troca a hospedagem em um hotel ou pousada, pelas instalações (quarto, banheiro e cozinha) das casas de moradores locais.

Além do aumento considerável de leitos disponíveis em Maués, principalmente em períodos de grandes eventos como a Festa do Guaraná, o projeto possibilitará a redução dos custos para os visitantes e ao mesmo tempo, oferece mais uma opção de renda para os moradores que tem acomodações disponíveis e ociosas em suas casas.

As pessoas cadastradas também passarão a fazer parte do cadastro estadual de turismo.

 

Programação

         De acordo com a programação da Amazonastur, entre os dias 9 a 14, equipes técnicas da instituição estarão em Maués realizando visitas nas residências dos candidatos inscritos para prestar orientações e apoio na divulgação do projeto.

         E na quinta-feira (12), o presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Jr., juntamente com outros representantes do governo estadual e municipal, realizam uma apresentação do projeto.

 

SERVIÇO

O QUE: Inscrições para projeto Cama e Café

QUANDO: Dia 4 a 12 de abril

ONDE: Museu do Homem

QUANTO: Gratuito

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(494)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}