Início AMAZONAS Prefeitura de Tapauá investe em segurança, saúde e educação
Prefeitura de Tapauá investe em segurança, saúde e educação

Prefeitura de Tapauá investe em segurança, saúde e educação

96
0

O prefeito do município de Tapauá, Hilário Ramiro Filho, assinou na semana passada a Lei de Criação da Guarda Municipal de Tapauá. Há mais de 20 anos que estes profissionais aguardavam por esta regularização.

A ação da Prefeitura de Tapauá é voltada à valorização dos profissionais da Guarda Municipal, com resultados na melhoria da prestação de serviços à população da cidade.

O prefeito afirmou na ocasião que o projeto contribui com a segurança do município e a valorização dos profissionais. “A lei contribui com a segurança da cidade, assim como na motivação e valorização dos Guardas Municipais que prestam um belo serviço a nossa população. Com a assinatura desta lei, queremos mostrar sensibilidade com a segurança pública ao valorizar esses profissionais”, disse Ramiro.

INVESTIMENTOS EM OUTRAS ÁREAS

A Prefeitura Municipal de Tapauá também vem investindo cada vez mais na qualidade da saúde na cidade. Recentemente a Secretaria de Saúde Municipal reforçou a chegada de mais medicamentos, assim como voltou a realizar os serviços de Raio X e Ultrassonografia, reativando todos equipamentos que estavam parados. O próximo passo será com os serviços voltados de mamografia.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende lançar vários programas que beneficiarão diretamente a população. Segundo a pasta, um dos programas a serem lançados será o voltado para as crianças recém-nascidas que receberão enxovais e certidões de nascimentos.

INTERNET PARA TODOS

Recentemente a Prefeitura de Tapauá aderiu ao Programa Internet para Todos, com a finalidade de levar conexão banda larga para pessoas de baixa renda a preço reduzido. O Internet Para Todos visa ampliar a cobertura no Brasil, levando acesso diretamente a população desatendida.

PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO

Um dos trabalhos desenvolvidos na área educacional está o apoio ao Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da educação, valorizando os profissionais da pasta. Com 183 professores concursados, a prefeitura também vem realizando processo seletivo para professores na zona rural, assim como trabalhando em projetos voltados para construções e reformas nas escolas das áreas indígenas e rurais.

Reportagem: Willian D’Ângelo

(96)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}