Belarmino Lins condena Fake News e ELOGIA reajuste aos professores

Diante de absurda postagem (fake news) que circula nas redes sociais buscando denegrir a posição de vários parlamentares que, na verdade, na sessão plenária da última sexta-feira (6) da Assembleia Legislativa, votaram a favor da mensagem do governador Amazonino Mendes (PDT) que reajustou em 24,91%  os salários dos professores da rede estadual de ensino, o deputado Belarmino Lins (PP), 2º Vice-Presidente da Aleam, esclarece o seguinte:

“Em nenhum momento o Governo do Estado fechou os canais de negociação com as entidades representativas dos professores e operadores da Educação no Amazonas. Ao reverso disso, procuraram construir o máximo que o Governo pudesse assumir e que a categoria pudesse assimilar para poder receber com segurança. Daí o Governo do Estado, com as entidades autorizadas, chegaram a um entendimento nas negociações, de tal forma que a Assembleia Legislativa, sem proselitismo, aprovou a mensagem governamental que estabeleceu o reajuste escalonado que garantirá ao Governo o cumprimento da sua obrigação para com os servidores da Educação e que vai assegurar ao servidor a percepção mensal dessas vantagens que lhes serão destinadas com o reajuste proporcionado pela lei.

É isso o que nós desejávamos convergir para o entendimento macro e pudéssemos superar as divergências entre entidades de classe e setores técnicos do Governo. Com isso, ganharam todas as atividades profissionais da Seduc, assim como outros órgãos conseguiram alcançar, os peritos, a Polícia Civil, os escrivães e outros. Enfim, o governador Amazonino Mendes tem avançado na medida do possível e na capacidade dele de honrar os seus compromissos. Estão de parabéns todos os abnegados servidores e todo o corpo docente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que dedicam sua capacidade, sua inteligência, no ensinamento das gerações do presente e do futuro do nosso Amazonas. A todos os PARABÉNS do amigo Deputado Belarmino Lins (PP)”.

 

Em nome do trabalho, Belão e Átila Lins inauguram obras em Lábrea

 

Ao lado do prefeito Gean Barros e de vereadores, os irmãos deputados Belarmino Lins (Pros) e Átila  Lins (PSD) participaram, na última quinta-feira (29), da inauguração de uma UBS Fluvial, duas casas de.saúde, uma creche e uma escola rural no município de Lábrea, Vale do Rio Purus.

“Participamos da inauguração de várias obras, dentre as quais uma UBS Fluvial, equipada com recursos do Ministério da Saúde e do próprio município. Isso é uma demonstração inequívoca da grandeza do trabalho de Gean, com o apoio do deputado federal Átila Lins (PSD) e dos deputados estaduais Belarmino Lins e Adjuto Afonso”, disse Belão.

Conforme o parlamentar, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Lábrea é um dos muitos municípios aos quais ele dedica as suas ações políticas em mais de duas décadas de carreira pública. “Eu tenho orgulho de participar desse evento, pois também finquei minhas raízes em Lábrea ao longo de 25 anos de mandatos na Assembleia Legislativa. Trabalhamos sempre para somar e ajudar o interior do Amazonas a progredir”, declarou.

No município, Belão e Átila também comemoraram a vitória de Gean Barros, por unanimidade, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Átila, que acompanhou pessoalmente a sessão da corte eleitoral que absolveu Gean, na terça-feira (27), em Brasília, destacou o triunfo. “A decisão manteve definitivamente o companheiro Gean Barros em seu cargo. O TSE colocou a verdade dos fatos em seu devido lugar e agora Lábrea vai crescer”, frisou.

“A Absolvição de Gean foi uma homenagem a justiça e a probidade, pois ele é um homem competente e trabalhador, que merece o galardão da vitória para prosseguir dedicando a sua vida em favor do trabalho progressista por seu povo”, comentou Belão.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(27)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *