Início AMAZONAS Cidade de Maraã necessita de atenção urgente, afirma Josué Neto
Cidade de Maraã necessita de atenção urgente, afirma Josué Neto

Cidade de Maraã necessita de atenção urgente, afirma Josué Neto

57
0

Ruas esburacadas, deficiências na estrutura da delegacia e do hospital, são alguns dos problemas enfrentados pela população da cidade de Maraã (a 634 KM de Manaus). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo o parlamentar, a situação mais grave é do hospital do município, onde há problemas na estrutura da unidade, além da falta de macas, medicamentos e equipamentos para realizar exames básicos. “Entramos com requerimento para ver de que forma o atual governo pode ajudar Maraã. Estamos solicitando reforma, equipamentos e gerador para o hospital e não houve ainda resposta do governo do Estado”, afirmou.

Josué Neto encaminhou novos requerimentos ao governo do Estado solicitando reforma e novos equipamentos para o hospital, entre eles um gerador de energia elétrica, além da reforma da delegacia do município.

“A delegacia de Maraã está precisando de uma reforma e até mesmo uma ampliação. Está faltando quase tudo, inclusive banheiros para os detentos. A delegacia parece infelizmente com um local onde se cria animais e não um local para que os detentos possam cumprir suas penas”, afirmou.

 

O parlamentar falou ainda da necessidade dos Governos federal e estadual auxiliar na busca de soluções para os lixos do interior do Estado.

“A população de Maraã tem várias necessidades hoje, entre elas a questão do aterro sanitário que não existe em nenhuma cidade do Amazonas. A situação de Maraã não é diferente. Tem um lixão no meio da cidade”, disse.

 

A falta de infraestrutura e a necessidade de asfaltamento das ruas de Maraã também foi um dos assuntos abordados pelo deputado. “Entramos com requerimento para ver de que forma que o atual governo pode ajudar o município de Maraã. Estamos solicitando recapeamento para diversos bairros de Maraã onde as ruas não têm mais um pingo de asfalto sequer”, afirmou.

 

Confira a fala do deputado estadual Josué Neto na tribuna da Aleam no vídeo abaixo:

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

(57)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}