Atraves de requerimento do vereador Everton Assis solicitação para limpeza de igarapé na Zona Leste é atendida

O vereador-ouvidor Everton Assis (DEM) teve o requerimento nº2119/2018, que solicita serviço de desobstrução e limpeza de igarapé, na Zona Leste de Manaus, atendido pela Secretária Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP). Acompanhado pelos líderes comunitários Francisco Martins e Eugênio Sidou, o vereador acompanhou o primeiro dia da ação no bairro São José dos Campos que está em andamento e segue até amanhã, sexta-feira (20).

O igarapé localizado na Rua Pará, bairro São José dos Campos estava virando um grande depósito de entulho, causando um grande incômodo aos moradores da localidade. O descarte indevido de lixos por alguns moradores, principalmente em dias chuvosos, causava transtorno com alagações das casas próximas. Porém, o vereador destaca que a responsabilidade pela limpeza da área é um dever de todos e não só dos Órgãos Públicos, é importante que a comunidade também desperte o interesse e conscientização de jogar lixo no lixo.

“Agradeço a Secretaria Municipal de Limpeza Pública, na pessoa do Secretário Paulo Ricardo Farias e o Prefeito Arthur Neto pelo compromisso e agilidade nas demandas solicitadas. Aos moradores, vejo que além da limpeza feita, precisamos nos conscientizar que o lugar do lixo não é nas ruas ou nos igarapés. Cada um fazendo sua parte podemos fazer uma cidade mais limpa e melhor de se viver”, ressaltou o parlamentar.

A (Semulsp) deu inicio aos trabalhos de limpeza na última quarta-feira, 18. Os lixos, entulhos, garrafas pets e outras sujeiras retiradas do leito do canal do igarapé que causam desconforto aos moradores do local estão sendo retirados. Com o fim da limpeza e do trabalho executado espera-se que a comunidade tenha um melhor bem-estar.

Ainda de acordo com Everton Assis, o trabalho de limpeza de igarapés na cidade de Manaus é muito importante. “Essa é a nossa missão no que diz respeito a atender e encaminhar as solicitações junto aos órgãos competentes. Legislar, fiscalizar e prestar serviços públicos, com ética, respeito, eficiência e transparência, de forma integrada, visando à melhoria da qualidade de vida de todos os moradores da cidade de Manaus. É desta maneira que precisamos trabalhar”, finalizou Everton Assis.

(66)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *