Platiny relata favorável à PEC que beneficia policiais do AM

Vice-presidente de Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Platiny Soares (PSB), deu parecer favorável a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2018, que realinhou as normas para execução de promoções dos oficiais da Polícia e Bombeiros Militar.

Relator da matéria votada na manhã desta quarta-feira (25), Platiny também foi favorável a Emenda que estendeu o benefício a praças da corporação. De acordo com o parlamentar, o ato corrigiu uma falha que no ano de 2014, prejudicou os profissionais, que agora terão promoção imediata ao posto subsequente, após completarem 29 anos de serviços prestados à briosa.

“Os policiais militares merecem a mínima dignidade de recursos. Valorizamos a ascensão da carreira militar, daqueles que de fato conhecem os problemas da segurança pública. Analisamos de maneira muito séria, pautada na Constituição e nos poderes econômicos do Estado. Fizemos isso com a consciência de estar de fato valorizando o verdadeiro braço da segurança pública no nosso Estado”, destacou Platiny Soares.

A votação terminou com 17 votos favoráveis, 06 abstenções da base aliada ao Governo.

 
 

Imagens:

​Sérgio Souza​

(62)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *