AMAZONENSE RENATO VALENTE (ÍNDIO),  DISPUTA CINTURÃO NO MÉXICO

O lutador amazonense Renato Valente Alves, o Índio, está nos preparativos para disputar o seu segundo cinturão no México, no evento JFL MMA. Atual campeão da categoria 77,1 kg do Xtreme Fighters Latino (XFL), maior evento de MMA do país, ele foi o primeiro estrangeiro conquistar um cinturão no XFL, em agosto de 2017.

 

O brasileiro, que vem se consagrando como uma promessa do MMA, conta com um cartel de 7 vitórias e 2 derrotas em sua carreira profissional. Nascido em Novo Aripuanã, interior do Amazonas, o atleta de 25 anos vem alcançando conquistas notáveis e deixou sua cidade natal para treinar em academias com maior suporte. Após passar por Manaus, ele se fixou no Rio de Janeiro, sendo atleta da Academia Rio Figthers, do ex-UFC Miltinho Vieira.

 

De volta ao México, no início de abril deste ano, ele já tem data e lugar para alcançar seu novo título: dia 26 de maio, na Cidade do México. Desta vez, o adversário será o mexicano Omar Gutierrez, também conhecido como “The Raptor” e detentor de X vitórias em sua carreira. A novidade é que Renato se prepara para o desafio de bater seu adversário na categoria para 84 kg, nunca disputada antes por ele. Conquistando este feito, o brasileiro dará mais um passo importante na carreira e fará história no MMA mexicano, sendo o único estrangeiro detentor de dois cinturões no país que ele elege como sua segunda casa.

 

Os treinos diários intensos já começaram e o período de adaptação à altitude vem sendo superados juntamente com uma dieta seguida à risca, que segundo Renato é a parte mais difícil de todo o processo. A preparação física vem sendo feita na Academia Tsunami Team, localizada na Cidade do México, que pertence também ao ex-UFC Alfredo Tsunami.

 

Esta será a primeira luta a ser disputada pelo brasileiro nesta temporada no país e, ao que tudo indica, o México ficará pequeno para ele.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

(115)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *