Instagram vai mudar! App anuncia várias novidades

O Instagram teve várias novidadens anunciadas durante a F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores. A rede social de fotos vai permitir que marcas criem seus próprios filtros de realidade aumentada, melhorando as opções disponíveis para usar na câmera. O aplicativo também traz integração do Stories com GoPro e Spotify e promete levar função videochamadas em grupo para o Direct. As novidades foram anunciadas esta semana e devem chegar em breve para o aplicativo de celulares Android e iPhone (iOS).

1. Novos filtros

O Instagram liberou para marcas a criação de novos filtros de câmera. A partir de agora, os efeitos divertidos que marcam a rede social poderão ser oferecidos não só pela empresa, mas também por determinados perfis que o usuário segue. Ao encontrar um filtro, o usuário poderá tocar em “Experimentar” para adicioná-lo à sua coleção.

NBA, Vogue e personalidades como a cantora Ariana Grande serão os primeiros a oferecer filtros personalizados na câmera integrada ao aplicativo. Como de costume, as imagens poderão ser usadas no Stories, em mensagens do Direct ou salvas na memória para se transformar em posts do feed.

2. Videochamadas

O Instagram já começou a testar uma nova função de ligações em vídeo integrada ao Direct. Usuários poderão iniciar conversas com um amigo ou em um grupo pequeno – a rede social não divulgou o número limite de participantes. As videochamadas poderão ser minimizadas para que o usuário continue a conversa em segundo plano, enquanto vê o feed do Instagram. Não há ainda previsão para a chegada do recurso a todos.

3. Integração com Spotify e GoPro

Usuários poderão usar o menu de compartilhamento do Spotify e de câmeras GoPro para enviar músicas e vídeos diretamente para o Instagram Stories. No caso das faixas musicais, o Instagram exibe uma imagem em tela cheia da capa do álbum correspondente, além de link que leva o seguidor diretamente ao conteúdo no serviço de streaming. O recurso é voltado principalmente para quem já costuma postar músicas no Stories, recorrendo a prints e outras soluções de apps de terceiros.

4. Nova aba Explorar

A aba Explorar do Instagram começa a ganhar um novo visual. A principal mudança está na parte superior, que passa a mostrar atalhos para encontrar conteúdo temático. Ao tocar em uma das opções, o usuário obtém uma lista de vídeos sobre determinado assunto para assistir em sequência.

Na prática, o Instagram reúne conteúdo postado com determinadas hashtags, atrelando posts similares em feeds por categoria. O novo design já está disponível para quem tem o Instagram Beta e deve chegar em breve para todos os usuários da versão tradicional do app no Android e iOS.

(48)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *