Eduardo Braga conduz nesta terça votação de relatório que reestrutura setor elétrico – AM HOJE
Início AMAZONAS Eduardo Braga conduz nesta terça votação de relatório que reestrutura setor elétrico
Eduardo Braga conduz nesta terça votação de relatório que reestrutura setor elétrico

Eduardo Braga conduz nesta terça votação de relatório que reestrutura setor elétrico

19
0

A comissão mista presidida pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) que avalia a Medida Provisória 814/2017 (sobre serviços de energia elétrica) votou, nesta terça-feira (08/05), o relatório do deputado Júlio Lopes (PP/RJ).

A reunião 

A matéria, de acordo com o senador, promove mudanças importantes no setor elétrico, especialmente no sistema presente na região amazônica. Ela ajusta contratos entre fornecedores e distribuidores de energia, além de solucionar problemas estruturais de regulação, o que deve impactar positivamente na vida dos consumidores.

Emendas 

Entre as sugestões que Braga  apresentou ao texto do parlamentar fluminense, destaca-se a que garante a estabilidade de, no mínimo, dois anos dos trabalhadores nas distribuidoras de energia pertencentes à Eletrobras que venham a ser privatizadas, como a Amazonas Distribuição. Caso haja demissão, a proposta de Braga prevê a indenização equivalente a dois anos de serviço, além dos direitos previstos em lei.

Outra emenda do senador amazonense assegura a prorrogação, por lei, do Programa Luz para Todos até o fim de 2022. Lançado em 2003, ele já levou energia elétrica a mais de 16 milhões de pessoas no país. Estão previstos, para ainda 2018, pouco mais de R$ 1,16 bilhão em subsídios para o programa. Eles devem viabilizar a instalação de mais de 95 mil ligações elétricas.

 

 

Fonte: Blog do Pávulo

(19)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}