Lista fechada: Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

Técnico fala sobre o processo, explica opções por Taison e Geromel, e diz que se sente em paz com a definição dos 23 convocados: ”Mesmo sabendo que algumas opiniões contrárias vão acontecer”

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

– Me senti em paz. Ontem, conversando com o Edu a respeito da corrida que ele teve nos últimos tempos para ter a segurança dos atletas em saúde, ele me falou uma coisa que me bateu forte: “Tite, tudo que poderíamos fazer a nível de acompanhamento, fizemos”.

É para esse grupo de 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.

O técnico anunciou a lista pouco depois das 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. Sem nenhuma grande surpresa.

Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela Seleção. Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas.

Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28 de maio, em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev.

O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, todos viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.

A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11, e dia 15 a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.

Com o anúncio desta segunda-feira, apenas dois clubes do Brasil terão jogadores vestindo a camisa da Seleção na Copa do Mundo Rússia. Fágner, lateral-direito, vai representar o Corinthians ao lado do goleiro Cássio. Enquanto o zagueiro Geromel defende as cores do Grêmio. A equipe com mais representantes é o Manchester City, que tem Gabriel Jesus, Fernandinho, Danilo e Ederson.

Fonte: Globo Esporte

(33)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}