TSE NEGA AGRAVO E  MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOVO AIRÃO  – AM HOJE
Início AMAZONAS TSE NEGA AGRAVO E  MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOVO AIRÃO 
TSE NEGA AGRAVO E  MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOVO AIRÃO 

TSE NEGA AGRAVO E  MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOVO AIRÃO 

69
0

Decisão não cabe mais recurso

 

Por 6 votos a 1, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram, na manhã desta quinta-feira (17/05), o Agravo Regimental, referente ao último recurso interposto pelo prefeito de Novo Airão, Wilton Santos, mantendo, desse modo, a cassação do mandato dele e do vice Antônio Tiburtino e confirmando a convocação de novas eleições no município.

 

 

 

Caberá agora ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) convocar e marcar a data da eleição suplementar para escolher o novo prefeito de Novo Airão. O Acordão com a decisão do TSE será publicada nos próximos dias.

 

 

 

O prefeito está no cargo por força de liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), Brasília.

 

 

 

Os ministros acompanharam o voto do relator do processo Tarcísio Vieira de Carvalho Neto pela cassação do mandato de Wilton Santos, com um único voto divergente do ministro Napoleão Nunes.

 

 

 

Wilton Santos teve cinco condenações com reprovações de suas contas no TCE e TCU e foi considerado ‘ficha suja’. Ele foi prefeito  no período entre1997 a 2000 e 2005 a 2008. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do diploma do prefeito e do vice, que foi acatado pelo TRE/AM. A Justiça Federal, em 2017, também condenou o prefeito de Novo Airão a perda de mandato.

 

Fonte:  www.deamazonia.com.br

(69)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}