Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá a presença de pelo menos 40 prefeitos do Amazonas – AM HOJE
Início AMAZONAS Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá a presença de pelo menos 40 prefeitos do Amazonas
Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá a presença de pelo menos 40 prefeitos do Amazonas

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá a presença de pelo menos 40 prefeitos do Amazonas

73
0

Pelo menos 40 prefeitos do Amazonas devem participar da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, na capital federal. O evento deve reunir mais de cinco mil gestores municipais de todo o país e contará com a presença confirmada do presidente Michel Temer, ministros e pelo menos oito presidenciáveis.

A comitiva amazonense será liderada pelo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante. De acordo com ele, durante o evento, dia 22, os gestores municipais terão uma reunião com toda a bancada federal do Amazonas. Também comparecerão ao evento vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

“Todas as conquistas do municipalismo brasileiro foram obtidas através da marcha. Por isso, a participação do maior número de gestores é essencial. Este é um momento em que, juntos, podemos buscar benefícios e melhorias nos repasses e benefícios para os municípios de todo o Brasil, principalmente para o Amazonas, que merece uma atenção especial por uma série de singularidades”, explicou o presidente.

Durante a programação, haverá espaço para tratar de temas vinculados ao Judiciário, como o abaixo-assinado dos royalties, que requer decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para distribuição igualitária dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Haverá ainda arenas temáticas sobre saúde, assistência social, meio ambiente, defesa civil, desenvolvimento econômico, educação, finanças e demais áreas que permeiam a administração municipal.

A Marcha a Brasília deste ano tem como tema Compromisso com o Brasil. O evento deve receber o presidente da República, Michel Temer, e ministros, na manhã do dia 22, durante a sessão solene de abertura, marcada para as 8h. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de diversos outros parlamentares.

Presidenciáveis – O evento terá ainda a presença dos candidatos à presidência da República, em dois blocos, nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 14h. Incialmente, de acordo com programação, os candidatos terão espaço para expor suas propostas e responder a questionamentos municipais. A intenção é obter deles o compromisso com a pauta prioritária dos municípios brasileiros

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceira com as entidades estaduais e regionais municipalistas, a marcha encerra na quinta-feira, 24 de maio, com a leitura da “Carta da Marcha”.

(73)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}