Início ALEAM David anuncia projeto de digitalização de documentos da Assembleia
David anuncia projeto de digitalização de documentos da Assembleia

David anuncia projeto de digitalização de documentos da Assembleia

18
0
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), anunciou nesta terça-feira (05), a implantação do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). A tecnologia, segundo o deputado, vai dar maior qualidade, eficiência e transparência à administração do parlamento estadual.
De acordo com o presidente, o trabalho deve se estender até o mês de dezembro deste ano, quando todos os documentos estarão 100% digitalizados. “A Assembleia vive um momento histórico. A mudança vai trazer benefícios não apenas para os servidores da Assembleia Legislativa. A digitalização, além reduzir custos vai garantir mais qualidade e transparência aos trabalhos desenvolvidos pelo Poder”, afirmou David.
Segundo David, o GED que garantirá transparência total aos atos da Assembleia, é uma tecnologia já adotada no Senado Federal e em todos os tribunais de Justiça do Brasil. “Uma nota fiscal que é emitida em algum setor da Assembleia, nela estarão registradas informações como o setor, o número da nota, a procedência, a mercadoria comprada, tudo disponível no site para dar transparência total aos atos da Assembleia”, exemplificou.
O presidente da Aleam informou, que a Diretoria de Informática do Poder vai a ser responsável pelo acompanhamento de todo processo de implementação do novo sistema, e que vai contemplar todos os setores e servidores da Casa. “Nós vamos acabar com a tramitação do papel, aqueles problemas de arquivo morto, os entulhos que se colocam para serem cuidados pelo serviço público. Nós extinguiremos esse tipo de procedimento e garantiremos economia na compra de papel, de toners bem como na manutenção de máquinas de xerox”, comentou.
O diretor-geral da Assembleia, Wander Mota, explicou que as mudanças visam envolver todos departamentos do Legislativo Estadual, de forma integrada a todos os processos, de qualquer natureza, com detalhes e metas a serem cumpridas.
“Temos metas e prazos a serem cumpridos, mas a estimativa é que, até janeiro de 2019, a Assembleia Legislativa esteja completamente digitalizada. Para isso, contamos com a colaboração de todos nossos servidores”, ressaltou Wander Mota.

(18)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}